ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia apreende caminhão com 7 toneladas de maconha na linha internacional

Fardos da droga pesando 7.200 quilos estavam escondidos em carga de farelo de soja

Helio de Freitas, de Dourados | 28/04/2022 07:13
Policiais do DOF sobre caminhão que transportava droga em carga de farelo de soja. (Foto: Divulgação)
Policiais do DOF sobre caminhão que transportava droga em carga de farelo de soja. (Foto: Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 7,2 toneladas de maconha nesta quarta-feira (27), na linha internacional com o Paraguai. A droga dividida em fardos estava camuflada em carga de farelo de soja transportada em uma carreta Scania.

O caminhão foi interceptado na MS-386, no distrito de Sanga Puitã, município de Ponta Porã. A região fica a poucos metros do Paraguai, onde a maconha é produzida. O motorista, de 43 anos, foi preso em flagrante.

Segundo a assessoria do DOF, os policiais faziam patrulhamento na rodovia quando abordaram o condutor. Como ele apresentou nervosismo, os policiais fizeram busca na carroceria da carreta e, no meio da carga de farelo de soja, localizaram os fardos de droga.

Questionado sobre a maconha, o motorista disse que veio de Cuiabá (MT) no dia 25 deste mês e carregou a droga para levar até Imbituba (SC). Ele disse que receberia R$ 40 mil quando chegasse ao destino com a maconha.

Foram encontrados 346 fardos, que totalizaram 7.280 quilos de maconha. O entorpecente avaliado em R$ 14,7 milhões foi encaminhado juntamente com o motorista e o caminhão à sede da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.

Nos siga no Google Notícias