Polícia apreende dois aviões do tráfico na fronteira com MS
Aeronaves estavam em pistas clandestinas em San Carlos del Apa, perto de Caracol (MS)
Dois aviões foram encontrados em pistas clandestinas na área rural do município de San Carlos del Apa, no Departamento (equivalente a Estado) de Concepción, no Paraguai. A apreensão ocorreu no dia 2 deste mês, mas só hoje (5) foi informada pelas autoridades paraguaias.
O local fica a poucos quilômetros do território-sul-mato-grossense, na região da fronteira entre os municípios de Caracol e Porto Murtinho, ao lado do Rio Apa. A principal suspeita é que as aeronaves pertençam a quadrilhas de traficantes de drogas.
Os aviões foram localizados em operação integrada da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), FTC (Força-Tarefa Conjunta), Ministério Público e Força Aérea paraguaia.
Conforme a Senad, durante sobrevoos nos arredores de San Carlos del Apa, as equipes localizaram em uma pista clandestina o avião Cessna U206, branco com faixas vermelhas e azuis e sem matrícula visível.
Perto dali os agentes encontraram a outra aeronave Cessna, modelo Centurión, branco com faixas cinza e bordô, também sem matrícula visível.
As aeronaves foram periciadas por técnicos da Dinac, órgão paraguaio equivalente à Anac no Brasil. Micropartículas foram coletadas e vão passar por exame para comprovar o uso dos aviões para transporte de cocaína.