ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia fecha entreposto de maconha controlado de dentro de presídio

Depósito que abastecia “bocas” da cidade funcionava no Jardim Jóquei Clube, na região leste

Por Helio de Freitas, de Dourados | 01/06/2021 11:21
Os dois presos com maconha nesta terça-feira em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Os dois presos com maconha nesta terça-feira em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Entreposto do tráfico controlado por presidiários foi descoberto hoje (1º) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Dois homens foram presos. O depósito funcionava no bairro Jóquei Clube, região leste da cidade. Foram 775 quilos de maconha apreendidos.

Ao contrário da maioria dos entrepostos descobertos na cidade, onde a droga fica armazenada até ser enviada para outros estados, o estoque desse depósito era destinado a abastecer pontos locais de venda de maconha.

O entreposto foi descoberto após vários dias de investigações conduzidas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil. Foram presos Henrique de Carvalho Mauro, 24, morador na Vila Cachoerinha, e José Henrique de Albuquerque Julião, 30.

Veja o vídeo:

O delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG em Dourados, disse que após 40 dias de investigação os policiais interceptaram um Fiat Uno branco com fardos de maconha, na MS-156, entre o Distrito Industrial de Dourados e a BR-163. No carro estava Henrique de Carvalho.

Em seguida os policiais chegaram ao entreposto no Jóquei Clube, onde foi preso José Henrique e apreendidos mais pacotes de maconha. Cubas confirmou que as investigações apontam o envolvimento de presos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

A polícia continua investigando o caso para identificar outro envolvido no crime e localizar um veículo sedan identificado durante as investigações como um dos carros usados para trazer a droga até Dourados.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário