A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

31/10/2018 11:09

Polícia Federal encontra laboratório de drogas com 700 quilos de maconha

Operação da PF ocorreu em parceria com forças de segurança do Paraguai. Apreensão ocorreu em distrito de Ponta Porã

Izabela Sanchez
Polícia Federal encontrou 700 quilos de maconha no laboratório (Divulgação/PF)Polícia Federal encontrou 700 quilos de maconha no laboratório (Divulgação/PF)

Operação da Polícia Federal desmontou, nesta quarta-feira (31), um laboratório de drogas com 700 quilos de maconha. A apreensão ocorreu no distrito de Sanga Puitã, de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. A Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em dois imóveis, uma casa e um galpão.

No galpão, dois indivíduos foram presos. O local funcionava como laboratório para refino de droga. Durante a ação, quatro homens foram presos, além de duas armas apreendidas, uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9mm.

Já no Paraguai, em Zanga Pytã, no Paraguai, forças de segurança houve cumprimento de mandado de busca em outro imóvel ligado à organização criminosa. No local, um homem foi preso com duas pistolas.

A operação desta quarta-feira foi coordenada entre a Polícia Federal e a FNSP (Força Nacional de Segurança Pública) no Brasil. Já a Secretaria Nacional Antidrogas foi responsável pelas ações no território paraguaio. A ação mobilizou 50 policiais e integrantes da FNSP.

Investigação – A investigação começou em junho, coordenada pela Polícia Federal, Força Nacional de Segurança Pública e Senad/PY. O material ilícito apreendido e os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã. As investigações, explica a Polícia, continuam, já que pode haver mais integrantes da organização.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions