ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia tem quatro suspeitos por atentado contra prefeito da fronteira

Promotor e chefe da polícia disseram que mandados de prisão estão sendo preparados

Helio de Freitas, de Dourados | 20/05/2022 15:38
Policiais vigiam porta em corredor de hospital onde prefeito está internado (Foto: La Nación)
Policiais vigiam porta em corredor de hospital onde prefeito está internado (Foto: La Nación)

A Polícia Nacional e o Ministério Público tem quatro suspeitos de participação direta no atentado contra o prefeito de Pedro Juan Caballero José Carlos Acevedo Quevedo, 51. Ferido com sete tiros na tarde de terça-feira (17), ele permanece internado em estado crítico. Se sobreviver, terá sequelas graves, segundo os médicos.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (20), o promotor de Justiça José Luis Torres e o comissário César Silguero informaram que quatro mandados de prisão estão sendo preparados para serem cumpridos nas próximas horas.

Segundo o promotor, as buscas feitas nos últimos dias em endereços da capital Asunción e de Pedro Juan Caballero estão surtindo resultados. A principal pista dos investigadores é a pistola Glock calibre 9 milímetros, usada por um dos pistoleiros.

A arma era registrada e pertencia ao narcotraficante Fernando Javier Lezcano Giménez, o “Gordo”, assassinado a tiros em Pedro Juan Caballero em 16 de dezembro de 2017.

Fernando estava com a pistola no dia em que foi morto. A arma foi apreendida e depois do processo teria sido devolvida para a mulher dele, Mirta Raquel López. Ela foi presa ontem. A advogada de Mirta, Liz López Peña, cuja residência foi alvo de buscas hoje, disse que a pistola nunca foi devolvida para sua ex-cliente.

Entretanto, o ex-promotor de Justiça Álvaro Rojas, afirmou nesta sexta que a arma foi, sim, entregue para a viúva de Fernando Giménez.

“Uma vez esgotadas todas as diligências, a Promotoria, a meu cargo, resolveu devolver a arma. A senhora Mirta López se apresentou acompanhada de advogados e retirou a arma, a Promotoria tem todos os documentos”, afirmou Rojas.

A mesma pistola Clock foi usada no ano passado em confronto entre seguranças de uma fazenda e colonos na zona rural de Iturbe, a 471 km de Pedro Juan Caballero. A balística comprovou que o tiro que acertou o trabalhador rural naquele confronto saiu da mesma arma usada para tentar matar o prefeito.

Nos siga no Google Notícias