A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

04/10/2018 12:36

Por telefone, policial militar ajuda mãe a salvar bebê de quatro meses

Bebê especial sofre de apneia e epilepsia e ficou sem respirar durante uma crise na manhã desta quinta-feira

Helio de Freitas, de Dourados
A cabo Marta ajudou a salvar criança que não conseguia respirar (Foto: Divulgação/PM)A cabo Marta ajudou a salvar criança que não conseguia respirar (Foto: Divulgação/PM)

A cabo da Polícia Militar Marta Maria dos Santos Oliveira, integrante da equipe de atendentes do telefone 190 da PM, ajudou a mãe de uma menina de quatro meses a salvar a vida da filha. O caso ocorreu em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Desesperada ao ver a filha sem conseguir respirar, a mãe ligou para o telefone de emergência da Polícia Militar e foi atendida pela policial.

O chamado mobilizou os demais policiais presentes no 3º Batalhão da PM na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. De acordo com a assessoria da corporação, o bebê é especial e sofre de apneia e epilepsia. A menina teve uma crise por volta de 8h40 e a mãe, sem saber o que fazer, ligou para o 190.

“Marta recebeu esse chamado como faz centenas de vezes todos os dias e, diante do desespero, orientou a mãe primeiramente a colocar o bebê no colo e bater suavemente em suas costas. Como o procedimento não obteve resultado, a atendente pediu para a mãe massagear o peito do bebê de forma leve e que assoprasse na boca, para a ressuscitação”, explicou a PM.

O procedimento deu certo e a criança voltou a respirar. Em seguida a equipe de socorristas do Samu (Serviço Móvel de Urgência) chegou ao local e levou a criança para o Hospital da Vida.

De acordo com a PM, a médica do Samu, Jaqueline, relatou que as orientações repassadas por telefone pela policial salvaram a vida do bebê.

Mulher de 51 anos é agredida a capacetadas e esfaqueada pelo marido
Uma mulher de 51 anos foi agredida e esfaqueada na madrugada desta quinta-feira (17) no bairro Santa Tereza, em Jardim, cidade distante a 233 quilôme...
Idoso de 80 anos morre carbonizado em incêndio de barraco
Um idoso de 80 anos, catador de materiais recicláveis, foi encontrado morto carbonizado em Paranaíba –a 422 km de Campo Grande. Identificado apenas c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions