ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Por telefone, policial militar ajuda mãe a salvar bebê de quatro meses

Bebê especial sofre de apneia e epilepsia e ficou sem respirar durante uma crise na manhã desta quinta-feira

Helio de Freitas, de Dourados | 04/10/2018 12:36
A cabo Marta ajudou a salvar criança que não conseguia respirar (Foto: Divulgação/PM)
A cabo Marta ajudou a salvar criança que não conseguia respirar (Foto: Divulgação/PM)

A cabo da Polícia Militar Marta Maria dos Santos Oliveira, integrante da equipe de atendentes do telefone 190 da PM, ajudou a mãe de uma menina de quatro meses a salvar a vida da filha. O caso ocorreu em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Desesperada ao ver a filha sem conseguir respirar, a mãe ligou para o telefone de emergência da Polícia Militar e foi atendida pela policial.

O chamado mobilizou os demais policiais presentes no 3º Batalhão da PM na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. De acordo com a assessoria da corporação, o bebê é especial e sofre de apneia e epilepsia. A menina teve uma crise por volta de 8h40 e a mãe, sem saber o que fazer, ligou para o 190.

“Marta recebeu esse chamado como faz centenas de vezes todos os dias e, diante do desespero, orientou a mãe primeiramente a colocar o bebê no colo e bater suavemente em suas costas. Como o procedimento não obteve resultado, a atendente pediu para a mãe massagear o peito do bebê de forma leve e que assoprasse na boca, para a ressuscitação”, explicou a PM.

O procedimento deu certo e a criança voltou a respirar. Em seguida a equipe de socorristas do Samu (Serviço Móvel de Urgência) chegou ao local e levou a criança para o Hospital da Vida.

De acordo com a PM, a médica do Samu, Jaqueline, relatou que as orientações repassadas por telefone pela policial salvaram a vida do bebê.

Nos siga no Google Notícias