ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Prefeito aumenta restrições após 9 casos da covid-19 entre funcionários da JBS

Após nove casos registrados ontem (21), Itaporã terá barreira sanitária e ampliação do toque de recolher

Leonardo Rocha | 22/05/2020 11:55
Entrada da cidade de Itaporã (Foto: Itaporã News)
Entrada da cidade de Itaporã (Foto: Itaporã News)

O prefeito de Itaporã, Marcos Antônio Pacco (PSDB), vai aumentar as medidas de restrição na cidade, depois que foi registrado ontem (21) nove casos de coronavírus, chegando a 10 no município. Ele revelou que os infectados são funcionários da empresa JBS.

“São pessoas que já estão em isolamento, tendo apenas uma internada. Eles são funcionários da empresa JBS em cidades vizinhas, como Dourados e Caarapó. Acredito que  (transmissão) tenha sido durante o transporte, porque seguem todos juntos no ônibus”, disse o prefeito ao Campo Grande News.

Devido o cenário, ele resolveu ampliar as medidas restritivas na cidade, como aumentar o tempo do “toque de recolher” das 20h até às 5h da manhã. Antes esta medida era válida a partir das 22h. “Vamos intensificar a atuação da polícia para fiscalizar se todos estarão em casa neste horário”.

Outra ação será uma barreira sanitária na entrada da cidade, com aferição de temperatura das pessoas que chegarem a Itaporã. “Estamos fazendo o necessário para aumentar a prevenção e evitar que a doença se espalhe”, destacou. Na cidade já é obrigatório o uso de máscaras nas ruas e comércio.

Nos siga no Google Notícias