ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeito baleado passa por cirurgias na cabeça, abdômen, maxilar e punho

Chefe do Executivo segue entubado e sedado, mas estado clínico é considerado estável

Danielle Valentim | 15/06/2018 08:33
Dirceu segue internado no Hospital do Coração, em Dourados. (Foto: Divulgação)
Dirceu segue internado no Hospital do Coração, em Dourados. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Paranhos Dirceu Bettoni (PSDB) já passou pelas primeiras cirurgias no Hospital do Coração em Dourados, a 233 km de Campo Grande. As intervenções foram no abdômen e cabeça, mas ainda restam procedimentos no maxilar e punho. O chefe do Executivo foi vítima de um atentado quando chegava em casa, na noite desta quinta-feira (14).

Ele foi atendido primeiramente em sua cidade pelo médico e vice-prefeito Dr. Luciano Rodrigues (DEM) e só depois transferido à Amambai, quando foi assistido pelo prefeito do município, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB). O chefe do executivo chegou a dar entrada na Casa de Saúde Divina Providência, mas, em seguida, foi levado para o Hospital do Coração, em Dourados.

O Hospital do Coração não revelou informações sobre o estado clínico do prefeito, mas nesta manhã, em entrevista à rádio UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o prefeito de Amambai Dr. Bandeira (PSDB), disse que o colega não corre risco de morte, está sedado e entubado.

“Ele está bem e estável, está sedado para preservar órgãos vitais, mas o médico que o operou está muito satisfeito e confiante. Esta etapa principal foi vencida e teve sucesso”, disse.

Dos seis tiros, quatro atingiram o prefeito e dois o carro. Um dos tiros comprometeu a circulação e os movimentos do braço do prefeito.

O crime - Dirceu chegava em sua residência na Rua Marechal Dutra, no Centro da cidade quando foi surpreendido. Os familiares da vítima escutaram ao menos seis tiros, sendo que três atingiram o prefeito. As testemunhas ainda relataram que viram ao menos um homem de capacete fugindo, após os disparos.

Os tiros, supostamente de um calibre 38. acertaram a cabeça, boca e abdômen do prefeito. O governador Reinaldo Azambuja autorizou o envio de equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Garras (Delegacia Especialiada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) até Paranhos para ajudar nas investigações.

Dirceu Bettoni exerce o seu terceiro mandato como prefeito do município, que fica a 469 quilômetros da Capital.

Nos siga no Google Notícias