ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Prefeito e deputado pedem para ministro iniciar obras de ampliação de aeroporto

Helio de Freitas, de Dourados | 03/12/2014 18:01
O prefeito Murilo Zauith e o deputado Geraldo Resende com o ministro da Aviação Civil Moreira Franco, hoje em Brasília (Divulgação)
O prefeito Murilo Zauith e o deputado Geraldo Resende com o ministro da Aviação Civil Moreira Franco, hoje em Brasília (Divulgação)

Representantes políticos de Dourados se reuniram hoje em Brasília com o ministro da Aviação Civil Moreira Franco para cobrar o início das obras de reforma e ampliação do aeroporto municipal da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Participaram da audiência o prefeito Murilo Zauith (PSB), o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e o secretário municipal de Planejamento, Luis Roberto Martins de Araújo.

Conforme a assessoria de imprensa de Resende, a comitiva douradense foi buscar informações sobre a tramitação do projeto e cobrar providências para que as obras tenham início o mais rápido possível. Estão previstos investimentos de R$ 40 milhões.

Moreira Franco informou aos políticos douradenses que a Secretaria de Aviação Civil aguarda a finalização dos estudos ambientais para fazer o processo licitatório das obras. Entre as melhorias estão previstas ampliação da extensão da pista de 1.950 para 2.125 metros, alargamento em 45 metros, investimento para operação por instrumentos, construção de novo pátio e um novo terminal de passageiros com 1.215 metros quadrados.

O ministro garantiu que o aeroportos de Dourados é prioridade por estar em atividade. “Os recursos já estão assegurados pelo Fundo de Aviação Civil formado pelas concessões em grandes aeroportos”, explicou Moreira Franco.

O prefeito defendeu a importância da obra. “A área onde fica o aeroporto é do município e tem todas as condições para receber as melhorias no. Cobramos a agilidade dos estudos ambientais para a realização da licitação”, afirmou Murilo.

“Ampliar o aeroporto é uma demanda antiga de toda a região da Grande Dourados. Estamos falando de 38 municípios, 800 mil habitantes e uma localidade extremamente produtiva”, disse Geraldo Resende.

Nos siga no Google Notícias