ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeito vai pedir ao frigorífico redução de pessoal na produção

Foi registrado ontem 50 funcionários do frigorífico Brasil Global com coronavírus em Guia Lopes

Leonardo Rocha | 22/05/2020 10:35
Funcionários do frigorífico aguardando para fazer testes (Foto: Reprodução)
Funcionários do frigorífico aguardando para fazer testes (Foto: Reprodução)

O prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scarpini (PSDB), vai se reunir ainda hoje (22), com a direção do frigorífico Brasil Global, para pedir a redução do número de pessoas no trabalho, já que o local é o epicentro dos casos de coronavírus na cidade. Ontem (21) foi confirmado 50 funcionários com a doença.

“Vamos conversar hoje com a direção (frigorífico) e pedir para continuar a produção com pelo metade (funcionários), mas entendemos que eles por conta própria vão tomar as devidas providências”, disse o prefeito ao Campo Grande News.

Ele ponderou que os funcionários infectados já estão em isolamento e a maioria sem sintomas. “Foi feito um teste (coronavírus) para que os funcionários retomassem o trabalho”. Após esta testagem, 95 já voltaram as atividades no frigorífico.

A cidade já tem pelo menos 169 casos de coronavírus, 50 registrados apenas ontem (21). É o segundo município com mais casos no Estado e o maior por incidência por pessoa. Por esta razão já está na situação de “lockdown”, quando só funciona os serviços essenciais.

“Acredito que podemos controlar o aumento da doença, já tomamos todas as medidas de prevenção possíveis e estamos recebendo o devido apoio da Secretaria Estadual de Saúde”, concluiu o prefeito. Mato Grosso do Sul registrou até o último boletim 746 casos, com 17 mortes por coronavírus.

Nos siga no Google Notícias