ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Prefeitura de Nova Andradina antecipa primeira parcela do 13º salário

Valor foi repassado na conta dos servidores municipais devido à pandemia da covid-19

Por Gabriela Couto | 21/06/2021 10:45
Pelo segundo ano consecutivo servidores de Nova Andradina têm antecipação do benefício (Foto Divulgação)
Pelo segundo ano consecutivo servidores de Nova Andradina têm antecipação do benefício (Foto Divulgação)

Por conta da covid-19 a Prefeitura de Nova Andradina, localizada a 297 km de Campo Grande, decidiu antecipar a primeira parcela do 13º salário aos 1.614 servidores municipais da ativa. Este é o segundo ano consecutivo que a administração realiza o pagamento desta forma e o dinheiro já está na conta do funcionalismo nesta segunda-feira (21).

 Ao todo serão injetados na economia R$ 2.576.293,07. A antecipação do benefício garante uma movimentação financeira estratégica para a economia do município. De acordo com a assessoria de imprensa do município uma campanha para o consumo local está sendo realizada.

 “Este ano, os servidores não tiveram reajuste em função da lei federal 173, que congelou os salários durante a pandemia. Sabemos que os preços subiram e muitos têm dificuldade de manter o orçamento doméstico. Essa medida premia a dedicação e o esforço dos nossos servidores”, disse o prefeito Gilberto Garcia (PL).

A primeira parte do benefício representa 50% da remuneração dos funcionários, no caso dos servidores que estão na ativa. Como não haverá os descontos, ela será maior do que a segunda parte do 13º salário que terá os descontos obrigatórios e será paga pela Prefeitura de Nova Andradina no fim do ano.

Vale destacar que o benefício dos aposentados e pensionistas do município será pago pelo Previna no dia 30 de junho.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário