ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prefeitura inicia obras para reconstrução de pontes danificadas pelas chuvas

Michel Faustino | 02/02/2016 22:06
Ponte localizada na região da fazenda Santa Helena (Cristalina) já está em fase de conclusão, cujos serviços estão sendo executados em parceria com o dono da propriedade, que cedeu a madeira. (Foto: Divulgação)
Ponte localizada na região da fazenda Santa Helena (Cristalina) já está em fase de conclusão, cujos serviços estão sendo executados em parceria com o dono da propriedade, que cedeu a madeira. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Caarapó, município a 283 quilômetros de Campo Grande, iniciou nesta semana obras para reconstrução inicialmente de oito pontes que foram danificadas pelas fortes chuvas que assolaram a cidade no fim ano passado e início deste ano.

De acordo com o prefeito do município, Mário Valério (PR), quatro frentes de trabalho atuam na recuperação de estradas e pontes, enquanto equipes de trabalho recuperam a pavimentação asfáltica urbana e fazem serviços de manutenção nas vias não pavimentadas.

No município de Caarapó, nove pontes foram danificadas pelas chuvas, sendo oito de responsabilidade da prefeitura. Os serviços de reconstrução já tiveram início. Uma ponte localizada na região da fazenda Santa Helena (Cristalina) já está em fase de conclusão, cujos serviços estão sendo executados em parceria com o dono da propriedade, que cedeu a madeira.

A passagem sobre o córrego Jaguá, na região da fazenda Perpétuo Socorro -, também será reconstruída, mediante parceria com o proprietário de uma fazenda da localidade.

"Essa soma de esforços entre o Poder Público e a iniciativa privada acelera o processo de recuperação da zona rural", destacou o prefeito.

A recuperação das estradas, pontes e vias urbanas danificadas pelas chuvas na região de Caarapó está ocorrendo com a aplicação de recursos próprios do município e, em algumas situações, em parceria com a iniciativa privada.

A Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) enviou um trator de esteira, que está executando serviços em trechos da MS-280 (Caarapó-Laguna Carapã).

A Secretaria Municipal de Obras de Caarapó ainda aguarda outras máquinas e equipamentos do governo do Estado para integrar a força-tarefa que atua na recuperação das estradas vicinais.

Nos siga no Google Notícias