A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/08/2016 22:58

Presídio recebe sistema de monitoramento que funciona 24h por dia

Fernanda Yafusso e Nyelder Rodrigues
Agentes conseguem monitorar todos os cantos do presídio (Foto: Da Hora Bataguassu)Agentes conseguem monitorar todos os cantos do presídio (Foto: Da Hora Bataguassu)

O presídio masculino de Nova Andradina - cidade localizada a 300 km de Campo Grande - recebeu na semana passada um sistema de videomonitoramento implantado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para para facilitar e tornar mais eficiente o trabalho dos agentes prisionais e reforçar a segurança no presídio.

De acordo com o site Da Hora Bataguassu, o sistema possui nove câmeras instaladas e o circuito interno teve um investimento de R$ 12 mil. O monitoramento é realizado durante 24 horas e observa toda a movimentação da unidade prisional.

O sistema por imagem, em tempo real, permite observar a entrada de visitantes, o telhado, a área interna e até mesmo o lado externo da penitenciária.

As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos da unidade e contam com infravermelho com visão noturna. O circuito interno da unidade é controlado por uma central de gravação e todas as salas têm acesso ao sistema de monitoramento.

Em todos os pontos cegos, onde os agentes não conseguem ver, há uma câmera instalada. Com a instalação do sistema os agentes não precisam se deslocar pelos corredores, melhorando as condições de trabalho que atuam no local.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions