ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  12    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Presídio recebe sistema de monitoramento que funciona 24h por dia

Fernanda Yafusso e Nyelder Rodrigues | 22/08/2016 22:58
Presídio recebe sistema de monitoramento que funciona 24h por dia
Agentes conseguem monitorar todos os cantos do presídio (Foto: Da Hora Bataguassu)

O presídio masculino de Nova Andradina - cidade localizada a 300 km de Campo Grande - recebeu na semana passada um sistema de videomonitoramento implantado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para para facilitar e tornar mais eficiente o trabalho dos agentes prisionais e reforçar a segurança no presídio.

De acordo com o site Da Hora Bataguassu, o sistema possui nove câmeras instaladas e o circuito interno teve um investimento de R$ 12 mil. O monitoramento é realizado durante 24 horas e observa toda a movimentação da unidade prisional.

O sistema por imagem, em tempo real, permite observar a entrada de visitantes, o telhado, a área interna e até mesmo o lado externo da penitenciária.

As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos da unidade e contam com infravermelho com visão noturna. O circuito interno da unidade é controlado por uma central de gravação e todas as salas têm acesso ao sistema de monitoramento.

Em todos os pontos cegos, onde os agentes não conseguem ver, há uma câmera instalada. Com a instalação do sistema os agentes não precisam se deslocar pelos corredores, melhorando as condições de trabalho que atuam no local.