ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Preso mais um envolvido na morte de homem encontrado em caminhonete

Polícia Civil também apreendeu arma do crime e carreta que pertencia à vítima

Helio de Freitas, de Dourados | 07/04/2021 08:16
Preso mais um envolvido na morte de homem encontrado em caminhonete
Policiais no local onde corpo foi encontrado dentro de Silverado, no dia 1º (Foto: Adilson Domingos)

Foi preso na noite de ontem (6) outro envolvido no assassinato de Veríssimo Coelho dos Santos, 61, ocorrido no dia 31 de março em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Morto com pauladas na cabeça e 16 tiros, Veríssimo foi encontrado dentro de sua caminhonete Silverado na manhã do dia seguinte, em uma rua sem saída ao lado da BR-163, região sul da cidade.

Preso pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), o homem, cujo nome ainda é desconhecido, é apontado como o pistoleiro contratado por Sauro Henrique Teixeira da Silva, 28, para executar Veríssimo. Sobrinho por consideração da vítima, Sauro foi preso no dia 1º.

Os policiais civis também apreenderam a arma usada no crime, uma pistola calibre 380, e uma carreta que pertencia a Veríssimo dos Santos, mas estava em poder de Sauro Teixeira. A principal suspeita é que Sauro tenha mandado matar o tio para ficar com o caminhão.

Câmera de sistema de monitoramento do condomínio localizado perto onde o corpo foi encontrado mostrou que o crime ocorreu por volta de 22h do dia 31 de março. Sauro foi preso em uma chácara a 500 metros de onde estava a caminhonete com o corpo.

Inicialmente ele foi considerado também possível vítima, pois estava desaparecido depois de passar a noite bebendo com Veríssimo na chácara. Entretanto, logo em seguida passou a ser tratado como suspeito.

Quando bebia com o amigo, a quem considerava sobrinho, Veríssimo enviou fotos para os familiares e para sua namorada bebendo e assando carne com Sauro.

Até agora ele nega envolvimento no assassinato, apesar de a polícia ter encontrado na chácara uma toalha de banho e um forro de sofá sujos de sangue. Sobre a carreta, Sauro disse na semana passada que comprou o veículo de Veríssimo por R$ 350 mil. Entretanto, a família da vítima não sabia da transação.

Preso mais um envolvido na morte de homem encontrado em caminhonete
Sauro Henrique Teixeira (à esquerda) é suspeito de ser mandante do crime (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias