ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Preso se recusa a entrar na cela e agride agente com faca artesanal

Paulo Yafusso | 27/04/2016 15:19
Agentes penitenciários de Dourados estão de braços cruzados desde ontem (Foto: Divulgação)
Agentes penitenciários de Dourados estão de braços cruzados desde ontem (Foto: Divulgação)

Um agente penitenciário foi atingido por golpe de faca artesanal, quando recolhia os presos na tarde desta terça-feira (26) no Presídio de Naviraí (a 366 km de Campo Grande). Segundo o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Garcia Santiago, o agente teve corte num dos braços, mas sem gravidade. A assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que o ferimento foi provocado por uma escova de dente que o interno transformou em uma espécie de arma branca.

Santiago disse que o agente, que não teve o nome divulgado, estava acompanhado o retorno dos detentos para as celas, quando um deles se recusou a cumprir a ordem de se recolher. Ao ser abordado pelo servidor, o preso pegou a faca que trazia escondido e tentou desferir vários golpes, e acabou acertando um no braço da vítima.

O detento está no isolamento e o agente registrou queixa na delegacia da Polícia Civil da cidade. Reclamando a falta de segurança nos presídios, o Sinsap iniciou nesta semana uma “greve branca”, em que os agentes estão nos postos de trabalho mas de braços cruzados, sem atender os familiares dos detentos.

De acordo com o Sinsap, já aderiram ao movimento os agentes das unidades penais de Campo Grande, Dourados, Jardim, Rio Brilhante, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Bataguassu e Cassilândia. Nos próximos dias, o protesto deve contar com a adesão de servidores de outros municípios.

Nos siga no Google Notícias