A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/04/2016 15:19

Preso se recusa a entrar na cela e agride agente com faca artesanal

Paulo Yafusso
Agentes penitenciários de Dourados estão de braços cruzados desde ontem (Foto: Divulgação)Agentes penitenciários de Dourados estão de braços cruzados desde ontem (Foto: Divulgação)

Um agente penitenciário foi atingido por golpe de faca artesanal, quando recolhia os presos na tarde desta terça-feira (26) no Presídio de Naviraí (a 366 km de Campo Grande). Segundo o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Garcia Santiago, o agente teve corte num dos braços, mas sem gravidade. A assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que o ferimento foi provocado por uma escova de dente que o interno transformou em uma espécie de arma branca.

Santiago disse que o agente, que não teve o nome divulgado, estava acompanhado o retorno dos detentos para as celas, quando um deles se recusou a cumprir a ordem de se recolher. Ao ser abordado pelo servidor, o preso pegou a faca que trazia escondido e tentou desferir vários golpes, e acabou acertando um no braço da vítima.

O detento está no isolamento e o agente registrou queixa na delegacia da Polícia Civil da cidade. Reclamando a falta de segurança nos presídios, o Sinsap iniciou nesta semana uma “greve branca”, em que os agentes estão nos postos de trabalho mas de braços cruzados, sem atender os familiares dos detentos.

De acordo com o Sinsap, já aderiram ao movimento os agentes das unidades penais de Campo Grande, Dourados, Jardim, Rio Brilhante, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Bataguassu e Cassilândia. Nos próximos dias, o protesto deve contar com a adesão de servidores de outros municípios.

Filha é acusada de manter mãe doente trancada em casa e sem comida
Jovem de 21 é acusada de manter a mãe doente de 52 anos trancada em casa e sem comida. O caso veio à tona após denúncia anônima, por volta das 16h de...
Homem é socorrido em estado grave após ser esfaqueado no pescoço
Adione Felisbino Vicente, 31 anos, foi ferido a golpe de faca, na manhã deste domingo (17), na Avenida José Ferreira da Costa, no Centro, em Costa Ri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions