ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Previsão se confirma e chuva forte cai na fronteira nesta quinta-feira

Cidade está em alerta para chuvas de até 50 mm/dia e ventos que podem chegar a 60 km/h

Por Jhefferson Gamarra | 07/12/2023 13:48


Confirmando as previsões meteorológicas, Ponta Porã, cidade da fronteira a 323 quilômetros de Campo Grande, enfrentou uma forte chuva acompanhada por ventos intensos no início da tarde desta quinta-feira (7).

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para a região, prevendo chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo atingir até 50 mm/dia, além de ventos que variam de 40 a 60 km/h e a possibilidade de queda de granizo.

Por enquanto, apesar da força dos ventos, não houve relato de estragos ou pessoas desabrigadas. No entanto, a cidade está sob o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

O aviso do Inmet abrange quase todo o estado de Mato Grosso do Sul, com exceção da região norte e parte da região central. Diante das condições adversas, a população deve seguir as recomendações para minimizar riscos.

Em caso de rajadas de vento, a orientação é clara: evite se abrigar debaixo de árvores, pois há risco leve de queda e descargas elétricas. Além disso, não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É aconselhável evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante a tempestade.

Para informações adicionais e assistência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil, por meio do telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias