ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Quadrilha que agia na lua cheia furtou 90 cabeças de gado de fazenda

Guilherme Henri | 26/04/2016 12:04
Oito pessoas foram presas, porém, policiais ainda estão nas ruas para prender outros envolvidos (Foto: Guilherme Henri)
Oito pessoas foram presas, porém, policiais ainda estão nas ruas para prender outros envolvidos (Foto: Guilherme Henri)

Quadrilha especializada em furto de gados revelou que aproveitava a lua cheia para cometer os crimes, pois o período facilitava o manejo dos animais. O bando foi apresentado pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) na manhã desta terça-feira (26).

Até o momento, oito homens foram presos por furtar 90 cabeças de gado em uma propriedade rural de Ribas do Rio Pardo – a 103 quilômetros de Campo Grande. Eles já eram investigados por ter furtado gado em outras propriedades rurais do interior do Estado que possuem pouca vigilância, além de maquinas agrícolas.

A quadrilha foi apresentada na manhã desta terça-feira (26) e foi apurado durante as investigações que cada membro tinha um papel específico nos crimes.

Eles eram comandados por Franter Lemos Maia, 40 anos, que tinha como auxiliar Dilson Aparecida Almada, 39. Os dois contavam com o apoio de Jairo César Lacerda, 54, que era o responsável em levantar as propriedades que seriam furtadas.

Émerson de Souza Silva, 38, e Sérgio Lima Dantas desempenhavam a função de manejar o gado no campo. E os irmãos Marco Antônio de Faria, 33 e Cícero José de Faria, 44, juntamente com Júlio César de Abreu dos Santos, 29, transportava os animais.

Eles agiam durante a madrugada e para fugir de abordagens policiais ainda estavam munidos de documentos fraudados, que serão investigados, pois quem os emitiu também está envolvido com o bando. As notas são do interior do Estado de São Paulo.

O bando foi surpreendido após a polícia descobrir que os caminhões que realizavam o transporte do gado tinham abastecido em Água Clara e seguiam para Ribas do Rio Pardo. Eles foram presos quando colocavam as cabeças de gado nos caminhões, que não tinham capacidade suficiente o que acabou provocando a morte de ao menos dez animais.

Na abordagem o transportador Júlio César tentou escapar deixando o gado escapar na vicinal, MS-357, mas acabou detido.

As prisões preventivas foram decretadas e os policiais ainda estão nas ruas para prender outros envolvidos com o crime.

Nos siga no Google Notícias