ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Rapaz de 28 anos é o primeiro morador diagnosticado com covid-19 em Anastácio

Morador se contaminou em outro Estado

Adriano Fernandes | 25/05/2020 21:32
Vista aérea de Anastácio. (Foto: Correio do MS)
Vista aérea de Anastácio. (Foto: Correio do MS)

Foi confirmado há pouco o primeiro caso de covid-19 em Anastácio, município a 135 quilômetros de Campo Grande. Conforme a Secretaria de Saúde do município, trata-se de um homem, de 28 anos, que contraiu a doença de um familiar na cidade onde morava em um outro Estado.

O rapaz foi levado para Anastácio pelo pai e teve o resultado atestado positivo através de um teste rápido. Ele está sem sintomas da doença. A família do morador também foi colocada em isolamento e está sendo monitorada pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Ainda conforme a Secretaria esse paciente não aparecerá no boletim estadual de amanhã, pois o caso foi inserido no sistema depois das 19h de hoje.

 “Reforçamos a orientação para o uso da máscara e higienização das mãos, lavando com água e sabão ou usando álcool em gel ou 70º.  Nesse período não recebam e não aceitem visitas em suas casas, tanto de fora quanto de dentro da cidade. Evitem passear nas casas dos parentes ou amigos. Adotem o isolamento social”, apelou a Secretaria através do Facebook.

Nos siga no Google Notícias