A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

20/10/2011 14:31

Presidiários de Ponta Porã começam a fabricar pisos táteis

Viviane Oliveira

Presos da UPRB (Unidade Penal Ricardo Brandão), em Ponta Porã, estão trabalhando na produção de pisos táteis, aqueles utilizados para orientar pessoas com deficiência visual. A iniciativa reforça o trabalho de fabricação de calçadas com tijolos ecológicos, já desenvolvidos no presídio desde o início deste ano.

A primeira produção será destinada ao Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), que doou no final do mês passado as formas que servem de base para a produção. Cerca de 300 formas foram entregues à direção do presídio pelo Simted.

Para o diretor unidade, Rodrigo Borges Marques, a fabricação dos pisos táteis no presídio representa uma ocupação produtiva para os presidiários e ainda contribui diretamente para a sociedade.




sinceramente acredito na reeducação do detento estive nessa unidade em 2009 fiquei 8 meses sai outra pessoa afinal nao só o proprio sofrimento ainda tem o da nossa familia que tenho certeza sofre bem mais do que o detento, hoje tenho minha profissao minha familia e honrra novamente
 
rodrigo neves em 22/11/2011 03:06:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions