ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Região de Bonito terá rodovias recuperadas e sede do Corpo de Bombeiros

As indicações do deputado Marcio Fernandes foram atendidas pelo governo e anunciadas no Festival de Inverno

Lucas Junot | 31/07/2017 15:30
Deputado Marcio Fernandes em sessão ordinária na Assembleia (Foto: Divulgação/ALMS)
Deputado Marcio Fernandes em sessão ordinária na Assembleia (Foto: Divulgação/ALMS)

As rodovias MS-178 e a MS – 382, na região de Bonito – 257 quilômetros distante de Campo Grande – serão recapeadas e uma Unidade do Corpo de Bombeiros Militar será construída no município. Os anúncios foram feitos durante solenidade no 18º Festival de Inverno de Bonito, depois que o deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB) encaminhou as reivindicações ao governo do Estado.

A recuperação da MS-178 - principal via de acesso ao paraíso ecológico do Brasil, que abrange a "Estrada do Curê", é uma das mais aguardadas pela população. Além da pavimentação de cerca de 17quilômetros entre a MS-178 e a BR-267 (Jardim-Porto Murtinho), o acesso a Gruta da Lagoa Azul (MS-382) também será contemplado.

Na justificativa de suas indicações, Marcio Fernandes também relembrou o incêndio que teve dia 9 de fevereiro no município e que teve duração de quatro dias, onde aproximadamente 39% dos 2.275 hectares do Banhado do Rio Formoso foram queimados.

Bonito é um grande patrimônio do nosso Estado, não podemos colocar em risco sua fauna e flora, além de toda população, por falta de estrutura, é inadmissível uma cidade reconhecida no mundo todo por suas belezas naturais, não ter uma unidade do Corpo de Bombeiros”, explica o deputado.

Para o parlamentar essas reivindicações atendem tanto a população sul-mato-grossense, quanto os milhares de turistas que prestigiam Bonito, gerando empregos e aquecendo a economia do município.

Nos siga no Google Notícias