A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/11/2015 08:25

Rota do Desenvolvimento chega ao leste de MS com capacitação gratuita

Liana Feitosa
Evento é gratuito e acontece de hoje (17) até quinta-feira e é voltado a empresários, empreendedores e produtores rurais. (Foto: Divulgação / Governo do Estado)Evento é gratuito e acontece de hoje (17) até quinta-feira e é voltado a empresários, empreendedores e produtores rurais. (Foto: Divulgação / Governo do Estado)

Moradores da cidade e região de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, têm acesso, a partir de hoje (17) até quinta-feira (19), a diversos serviços oferecidos gratuitamente durante a realização da Rota do Desenvolvimento da Região Costa Leste.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa), Procon, Agenfa (Agência Fazendária), além do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), oferecem diversos atendimentos, inclusive para produtores rurais sobre licenciamento ambiental e CAR (Cadastro Ambiental Rural). Durante os três dias do evento a unidade do Car Móvel estará disponível no local.

Hoje - O evento também conta com a promoção de debates, como o que ocorre hoje (17) entre prefeitos da costa leste do Estado. Com o tema "Diálogos do Desenvolvimento Sustentável", participam secretários municipais de desenvolvimento econômico e de meio ambiente, presidentes de câmaras de vereadores, representantes de associações empresariais, sindicatos rurais e outras lideranças.

O encontro acontece das 9h ao meio dia e é conduzido por Jaime Verruck, secretário da Semade (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Estado), além do secretário-adjunto da Semade, Ricardo Senna. Nesta edição, participarão ainda o secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, o secretário de Fazenda, Marcio Monteiro e o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra.

Ainda hoje, a partir das 16h15, representantes da Semade, da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar) e do Imasul reúnem-se com representantes do setor florestal na cidade e na região, além de membros da diretoria das duas indústrias de celulose e papel instaladas no município: Fibria e Eldorado.

Neste mesmo horário, a Fundtur (Fundação de Turismo) se reúne com empresários para falar sobre a “Importância do Turismo para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul”.

Quarta - No dia seguinte, quarta-feira (18), ocorre capacitação gratuita a pequenos empreendedores que querem ser fornecedores ou prestadores de serviço do governo do Estado por meio do Comprasgov (Plano Estadual de Compras Governamentais). A capacitação é oferecida pelo Sebrae e ocorre das 9h ao meio dia.

Na tarde de quarta-feira, a Sepaf, em parceria com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizam dois painéis das 14h às 15h, sendo eles, “Pecuária Leiteira” e “Recuperação de pastagens e carne de qualidade”. No horário seguinte, das 16h às 18h, o Imasul ministra a palestra “Licenciamento e Cadastramento Ambiental Rural”.

Todas as atividades da Rota do Desenvolvimento da Região Costa Leste acontecem nas estruturas montadas nas dependências do Sest/Senat de Três Lagoas que fica na avenida Ponta Porã, 2640, Jardim Alvorada. Mais informações sobre a programação do evento estão no site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br.

Governo lança nesta semana Rota do Desenvolvimento em Três Lagoas
O governo estadual irá lançar, nesta semana, a Rota do Desenvolvimento no município de Três Lagoas, cidade que fica a 338 quilômetros de Campo Grande...
Juti comemora 30 anos com show da dupla Bruno e Paulo Vitor
Município de Juti, distante 320 quilômetros de Campo Grande, comemora 30 anos de emancipação nesta quinta-feira (14). Apesar de não haver informações...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions