ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Rota do Desenvolvimento chega ao leste de MS com capacitação gratuita

Liana Feitosa | 17/11/2015 08:25
Evento é gratuito e acontece de hoje (17) até quinta-feira e é voltado a empresários, empreendedores e produtores rurais. (Foto: Divulgação / Governo do Estado)
Evento é gratuito e acontece de hoje (17) até quinta-feira e é voltado a empresários, empreendedores e produtores rurais. (Foto: Divulgação / Governo do Estado)

Moradores da cidade e região de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, têm acesso, a partir de hoje (17) até quinta-feira (19), a diversos serviços oferecidos gratuitamente durante a realização da Rota do Desenvolvimento da Região Costa Leste.

O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa), Procon, Agenfa (Agência Fazendária), além do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), oferecem diversos atendimentos, inclusive para produtores rurais sobre licenciamento ambiental e CAR (Cadastro Ambiental Rural). Durante os três dias do evento a unidade do Car Móvel estará disponível no local.

Hoje - O evento também conta com a promoção de debates, como o que ocorre hoje (17) entre prefeitos da costa leste do Estado. Com o tema "Diálogos do Desenvolvimento Sustentável", participam secretários municipais de desenvolvimento econômico e de meio ambiente, presidentes de câmaras de vereadores, representantes de associações empresariais, sindicatos rurais e outras lideranças.

O encontro acontece das 9h ao meio dia e é conduzido por Jaime Verruck, secretário da Semade (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Estado), além do secretário-adjunto da Semade, Ricardo Senna. Nesta edição, participarão ainda o secretário de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, o secretário de Fazenda, Marcio Monteiro e o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra.

Ainda hoje, a partir das 16h15, representantes da Semade, da Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar) e do Imasul reúnem-se com representantes do setor florestal na cidade e na região, além de membros da diretoria das duas indústrias de celulose e papel instaladas no município: Fibria e Eldorado.

Neste mesmo horário, a Fundtur (Fundação de Turismo) se reúne com empresários para falar sobre a “Importância do Turismo para o Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul”.

Quarta - No dia seguinte, quarta-feira (18), ocorre capacitação gratuita a pequenos empreendedores que querem ser fornecedores ou prestadores de serviço do governo do Estado por meio do Comprasgov (Plano Estadual de Compras Governamentais). A capacitação é oferecida pelo Sebrae e ocorre das 9h ao meio dia.

Na tarde de quarta-feira, a Sepaf, em parceria com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realizam dois painéis das 14h às 15h, sendo eles, “Pecuária Leiteira” e “Recuperação de pastagens e carne de qualidade”. No horário seguinte, das 16h às 18h, o Imasul ministra a palestra “Licenciamento e Cadastramento Ambiental Rural”.

Todas as atividades da Rota do Desenvolvimento da Região Costa Leste acontecem nas estruturas montadas nas dependências do Sest/Senat de Três Lagoas que fica na avenida Ponta Porã, 2640, Jardim Alvorada. Mais informações sobre a programação do evento estão no site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br.

Nos siga no Google Notícias