ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Saúde pública inicia dia 12 vacinação geral contra a gripe em cidade de MS

Helio de Freitas, de Dourados | 06/06/2017 15:36
Equipe de imunização da prefeitura durante vacinação contra a gripe em Itaquiraí (Foto: Roney Minella)
Equipe de imunização da prefeitura durante vacinação contra a gripe em Itaquiraí (Foto: Roney Minella)

A Secretaria de Saúde de Itaquiraí, cidade a 400 km de Campo Grande, anunciou hoje (6) que vai ampliar para toda a população a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A imunização das pessoas de qualquer idade que não tomaram a vacina começa no dia 12, próxima segunda-feira.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Marcelo Batista Rosa, assim como as demais cidades de Mato Grosso do Sul, Itaquiraí vacinou apenas 70,82% das pessoas que fazem parte dos grupos de risco. Devido à baixa adesão do público prioritário, o Ministério da Saúde determinou a liberação da vacina para as demais faixas etárias.

“Seguindo a mesma programação dos outros municípios de MS, vamos disponibilizar a vacinação para as demais pessoas interessadas a partir do dia 12 de junho, até esgotar o estoque que ainda temos na Secretaria de Saúde”, afirmou Marcelo.

Ele explicou que após acabar o estoque a vacinação será interrompida, pois a Secretaria Estadual de Saúde já enviou todas as doses aos municípios e afirma que não enviará mais vacina. Além de abrir a vacinação para toda a população, a Saúde pública vai priorizar a segunda dose aos grupos prioritários.

Nos siga no Google Notícias