ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Sem leitos em hospitais particulares, Cassems já dispensa convênios

Quatro principais unidades de Dourados não estão mais recebendo pacientes covid-19

Tainá Jara | 24/03/2021 14:49
Unidade da Cassems em Dourados (Foto: Divulgação|Cassems)
Unidade da Cassems em Dourados (Foto: Divulgação|Cassems)

Os quatro principais hospitais particulares de Dourados, distante 235 quilômetros de Campo Grande, estão lotados e não conseguem mais leitos de internação para pacientes com covid-19. A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) já comunicou a suspensão do atendimentos outros convênios de saúde por operar com capacidade máxima no momento.

Ofício recebido na manhã desta quarta-feira pelo convênio São Francisco, o diretor de Unidades Hospitalares da Cassems, Flávio Stival, expõe a sobrecarga de leitos em nove unidades do Estado e a impossibilidade de manter a continuidade dos atendimentos aos beneficiários de convênios médicos.

Conforme o documento, o hospital funciona com a capacidade máxima, com ocupação de 100% dos leitos disponíveis. É possível realizar atendimento na unidade, porém, se for necessária internação, não há onde o paciente ficar para receber tratamento. A Cassems é responsável por atender mais de 70 mil servidores no Estado.

Ainda é possível encontrar atendimento para tratamentos gerais nos hospitais Santa Rita, Hospital do Coração e Hospital Evangélico. As unidades, no entanto, não têm mais condições de receber mais pacientes covid-19 por estarem lotados.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quarta-feira, Mato Grosso do Sul tem 205.712 casos registrados de contaminações pelo coronavírus, sendo que 3.915 pessoas morreram.

Em Dourados, segundo município mais populoso do Estado, e responde pelo segundo maior número de contaminações. São 23.069 casos, portanto 11,2% dos registros feitos. Em Campo Grande, são 82.489 casos, 40,1% do total. Os óbitos são 304 no município do interior e 1.715 na Capital.

A reportagem do Campo Grande News encontrou em contato com a Cassems, mas não recebeu retorno até o fechamento da edição.

Nos siga no Google Notícias