ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sem raio-x, MPE alerta para falta de fiscalização em aeroporto de Bonito

Órgão recomendou instalação de equipamentos que auxiliam na vistoria de bagagens no local

Liniker Ribeiro | 09/11/2017 11:30

O Ministério Público Estadual orientou o Governo de Mato Grosso do Sul, responsável pela administração do aeroporto de Bonito, distante 298 quilômetros de Campo Grande, a instalar máquinas de raio-x para fiscalização de bagagens. A medida seria uma alternativa para o combate do tráfico de drogas.

Segundo o promotor responsável pelo documento enviado ao governo, a falta do aparelho no aeroporto da cidade, muito frequentada por turistas, incentiva a prática de tráfico, uma vez que malas despachadas para viagem não são vistoriadas - apenas bagagens "de mão" passam por fiscalizam com ajuda do aparelho de raio-x.

Caso os equipamentos não sejam instalados, o pedido do MPE é que passageiros sejam impedidos de viajar portando malas que não se encaixem nas medidas consideradas como "de mão".

Só em agosto, três pessoas foram presas em flagrante tentando embarcar portando malas carregadas com droga. O MPE reforçou ainda, a cobrança de multas que podem chegar a R$ 25 mil, caso a resolução da Anac de n° 362, de 16 de julho de 2015, que consistente em deixar de prover recursos físicos necessários para inspeção de segurança de carga ou mala em aeroportos, for descumprida.

Nos siga no Google Notícias