ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Servidores da UFGD fazem paralisação por melhores salários

Francisco Júnior | 10/05/2012 10:55
Trabalhadores fecharam a avenida Guaicurus, em Dourados. (Foto:Dourados News)
Trabalhadores fecharam a avenida Guaicurus, em Dourados. (Foto:Dourados News)

Funcionários da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) fecharam a Avenida Guaicurus, na manhã desta quinta-feira (10), das 6h30 às 8h, para protestarem por melhores condições salariais e recursos para o hospital.

De acordo com o site Dourados News, a coordenadora do Sista/UFGD (Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos), Naara Siqueira Aragão, disse que desde 2007, a categoria vem pedindo reajuste salarial ao Governo Federal, mas não tem tido resposta.

No ano passado os funcionários entraram em greve, mas a situação, segundo a sindicalista, continuou na mesma.

Segundo ela, o prazo para o governo apresentar uma proposta de salário é até o dia 15 deste mês, porém na reunião ocorrida no dia 18 de abril, o governo disse que ainda não tem uma proposta.

Manifestação como a de hoje estão sendo realizadas desde ontem (9). Além do reajuste salarial, os servidores federais estão pedindo melhores nas condições de trabalho, pois, segundo os manifestantes, faltam materiais hospitalares. Eles pedem também a duplicação da Guaicurus, além de ações de combate ao assédio moral e eleições das direções nos Hospitais Universitários, pois as direções não são eleitas, mas indicadas.

Conforme a sindicalista, a categoria não descarta entrar novamente em greve.

Nos siga no Google Notícias