ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Servidores do Judiciário criticam juiz federal por “pressão” contra greve

Helio de Freitas, de Dourados | 08/09/2015 13:37
Servidores do Judiciário em Dourados; sindicato reclama de portarias baixadas pelo diretor do Foro (Foto: Eliel Oliveira)
Servidores do Judiciário em Dourados; sindicato reclama de portarias baixadas pelo diretor do Foro (Foto: Eliel Oliveira)

Servidores em greve há dois meses por melhorias salariais e o Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul), que encabeça o movimento grevista no Estado, criticam medidas tomadas pelo juiz federal, que responde interinamente pela direção da Justiça Federal em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Em nota, a assessoria do sindicato afirma que o magistrado impõe “normas e regras que inviabilizam e atacam a greve dos servidores”, reconhecida como legal pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

O coordenador geral do Sindijufe/MS, Antônio César Amaral Medina, afirma que em portaria assinada no dia 26 de agosto, o juiz afirma a “obrigatoriedade de retorno dos servidores grevistas no setor administrativo, com determinação de marcação de ponto na presença de superior hierárquico”. Segundo o sindicalista, essa e outras determinações inviabilizam o movimento grevista.

Sindijufe informa ainda ter tomado conhecimento que foi expedida portaria da 1ª Vara Federal determinando ao setor de protocolo “providências que inibam o movimento grevista dos servidores”.

Outra portaria, conforme o sindicato, expedida no dia 2 de setembro, impõe ao oficial de Justiça avaliador federal plantonista atribuições de protocolo de mandados que não lhe cabem.

“Em busca da manutenção do direito de greve dos servidores, o Sindjufe/MS ingressou com requerimento administrativo ao diretor do Foro de Dourados para que reconsidere e revogue as portarias ‘draconianas’. Pedimos também que sejam investigadas as denúncias de assédio moral em Dourados”, afirma Eliezer Inácio de Oliveira, também coordenador geral do Sindjufe/MS.

Nos siga no Google Notícias