ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  09    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Sinal de celular revela fuga para MS de suspeito de matar paraguaia

Análise preliminar indica que Dahiana Ferreira levou pancada na cabeça e depois foi asfixiada

Por Ana Paula Chuva e Helio de Freitas, de Dourados | 09/08/2025 14:15
Sinal de celular revela fuga para MS de suspeito de matar paraguaia
Dílson está procurado pela polícia por suspeita de feminicídio (Foto: Direto das Ruas)

Após o registro do desaparecimento de Dahiana Ferreira Bobadilla, 24 anos, os policiais paraguaios rastrearam o sinal do celular do ex-companheiro da vítima, Dilson Ramón Fretes Galeano, 41 anos, e conseguiram identificar que ele havia fugido para Mato Grosso do Sul. O corpo da vítima em uma cova rasa às margens do Rio Apa, em Bela Vista, cidade a 324 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dahiana Ferreira Bobadilla, de 24 anos, foi encontrada morta em Bela Vista (MS), após ter sido dada como desaparecida no Paraguai. A polícia rastreou o celular do ex-companheiro da vítima, Dilson Ramón Fretes Galeano, principal suspeito do crime, e localizou o corpo em uma cova rasa às margens do Rio Apa. A perícia indica que Dahiana sofreu uma pancada na cabeça e foi asfixiada. A polícia acredita que ela foi sequestrada no Paraguai e levada para o Brasil. Áudios encontrados no celular da vítima mostram ameaças feitas por Dilson. Ele está foragido e teve a prisão decretada pela justiça paraguaia.

De acordo com o jornal Última Hora, a mãe de Dahiana procurou a polícia no dia 5 de agosto para registrar o sumiço. Dias depois, ela foi declarada desaparecida e as investigações começaram com uma operação conjunta entre a Polícia Nacional e as Polícias Militar e Civil de Mato Grosso do Sul.

O suspeito não foi mais encontrado na casa da mãe e então as equipes fizeram o rastreio do celular de Dílson, que teve o sinal captado em uma antena na cidade de Ivinhema, distante 336 quilômetros de Bela Vista. Durante as buscas, os policiais encontraram o carro Toyota Platz em um posto de gasolina com danos indicando que ele possa ter atropelado algum animal na fuga.

Ainda segundo a imprensa paraguaia, o corpo de Dahiana foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) em Jardim. Análise preliminar indica que a vítima tenha sofrido uma pancada na cabeça e, depois, foi asfixiada. O caso ainda é investigado e o suspeito continua sendo procurado.

Além disso, a polícia acredita que a jovem tenha sido sequestrada no Paraguai e levada para o local onde o corpo foi encontrado. A polícia suspeita também que a motocicleta de Dahiana tenha sido jogada no Rio Apa.

No celular da vítima foram encontradas gravações de áudio que teriam sido encaminhadas por Dílson. Em uma delas, o homem diz em guarani : “vou te avisar uma coisa: você não vai gostar. Eu sei o que tenho que fazer”. Ele teve a prisão determinada pela Justiça paraguaia.

Sinal de celular revela fuga para MS de suspeito de matar paraguaia
Policiais ao redor da cova rasa onde corpo da jovem estava (Foto: Divulgação | PCMS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.