ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Sucuri de 5 metros "passeia" em área urbana e assusta moradores

Nyelder Rodrigues | 22/08/2016 23:37
Presença atípica do animal preocupou moradores da região (Foto: Folha de Murtinho)
Presença atípica do animal preocupou moradores da região (Foto: Folha de Murtinho)

Uma sucuri de 5 metros de comprimento foi encontrada na área urbana de Porto Murtinho - cidade localizada a 431 km de Campo Grande - no fim de semana. A situação chamou a atenção da população local.

De acordo com o site Folha de Murtinho, a cobra estava próxima do rio Paraguai e foi avistada por moradores que passavam perto dali. A sucuri estava na rua próxima à estação de tratamento de água da Sanesul, no Centro.

O comportamento não é habitual da espécie e, por isso, preocupa alguns moradores da região, informa a Folha de Murtinho, já que muitas crianças frequentam aquelas ruas para irem à Escola Municipal Claudio de Oliveira.

O colégio fica a menos de 150 metros de onde a cobra foi vista. Nas proximidades, também são criadas várias galinhas, soltas, o que pode ter atraído a sucuri para se alimentar. Após minutos "passeando" na rua, a cobra retornou para o rio.

Jiboia na Capital - Hoje, a PMA (Polícia Militar Ambiental) capturou no Parque dos Poderes uma jiboia, por volta das 12h30. Ela foi avistada por funcionário da Fundesporte no estacionamento do local. Logo, eles acionaram os militares para o resgate do animal.

A cobra foi capturada e levada para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Segundo a PMA, a jiboia é uma cobra pacífica e não é venenosa, raramente passando de três metros de comprimento. Ela se alimenta principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes.

Nos siga no Google Notícias