Suspeito de matar patrão com golpes de enxada, homem alega legítima defesa
Vítima foi encontrada morta dois dias depois de desentendimento com o autor; homem prestava serviço para a vítima
Dois dias depois de ser agredido por funcionário com enxada, Odonio Fernandes Araújo, de 75 anos, foi encontrado morto pelo filho, em assentamento no município de Jaraguari, a 44 quilômetros da Capital. De acordo com testemunha, o desentendimento entre os dois aconteceu no sábado (6), mas só na tarde de ontem o caso foi registrado.
Segundo boletim de ocorrência, o prestador de serviços, identificado como Pedro da Motta Ferreira, de 57 anos, havia discutido com o patrão antes de desferir golpes de enxada contra ele. O crime foi testemunhado por morador de propriedade rural nas proximidades.
Ao ouvir de terceiros que o pai havia sido agredido, o filho de Odonio foi até o local, a cerca de 15 quilômetros da área urbana, onde encontrou a casa com as portas trancadas e a vítima caída ao chão, com sangue em volta.
Sem ter resposta ao chamar pelo pai, o filho acionou a polícia. Militares estiveram no local e também acionaram perícia e policiais civis.
O suspeito foi localizado, com ajuda de testemunha, próximo a entrada de fazenda na altura do km 512 da rodovia BR-163. O suspeito, que não resistiu a prisão, foi levado à delegacia e confessou autoria do crime. Porém, aos policiais, ele afirmou ter agido em legitima defesa, alegando ter sido ferido pela vítima, com uso de facão.
O homem foi preso e encaminhado com ferimentos, que teriam sido provocados pela vítima, à delegacia da cidade.