ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Taquarussu, Selvíria, Douradina, São Gabriel e Costa Rica festejam 32 anos

Mariana Lopes | 12/05/2012 08:35
Cachoeira de Costa Rica (Foto: Divulgação/Cimicidio)
Cachoeira de Costa Rica (Foto: Divulgação/Cimicidio)

As cidades do interior de Mato Grosso do Sul Douradina, Taquarussu, São Gabriel do Oeste, Costa Rica e Selvíria comemoram aniversário de 32 anos de emancipação municipal neste sábado (12).

Em Costa Rica, distante 305 quilômetros de Campo Grande, as comemorações começam às 8h, na Praça Manoel Romualdo Gonçalves, com ato cívico, com presença das autoridades locais, e benção ecumênica.

Às 9h, a população se concentra no Centro de Eventos Ramez Tebet pra apresentações culturais, homenagem ao Dia das Mães e aos cidadãos costa-riquenses, com entrega de títulos de mérito municipal e honraria. A animação fica por conta de Augusto Cézar e Cristiano.

No almoço, às 11h30, será servido um churrasco de confraternização para a população. EM seguida, será servido o bolo comemorativo pelo aniversário. Às 16h, acontece a 1ª Copa Norte de Futebol Sub 16, no estádio Laerte Paes Coelho.

Jogos de futebol - As festividades em Douradina tiveram início na quinta-feira (10), com apresentações artísticas. Hoje, a partir das 21h, a festa continua com um bailão com os cantores Marlon Maciel e Tostão.

Ainda no sábado, às 13h, acontecem as partidas de futebol no Douradina Esporte Clube (DEC), em três categorias. A população poderá vibrar com o Sub 14 do DEC x Primavera de São Paulo, Sub 17 do DEC x Primavera de São Paulo e por último o jogo do time dos veteranos de Douradina x Primavera de São Paulo.

No domingo, a programação segue com rodada do municipal de suíço, a partir das 14h, com os jogos dos times Casa de carne Sarruf x Boa Esperança e Cruzaltina x Fazenda Laranja Doce. Também ocorrerá ao logo do campo de futebol do DEC um show de acrobacia de motos com a equipe do DMA Eventos.

Douradina (Foto: Divulgação)
Douradina (Foto: Divulgação)
Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Taquarussu (Foto: Divulgação)
Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Taquarussu (Foto: Divulgação)

São Gabriel do Oeste - As apresentações culturais e entregas de obras em comemoração ao aniversário de São Gabriel do Oeste começaram na quarta-feira (9). E hoje e amanhã, as homenagens continuam.

O sábado será comemorado com inaugurações de diversas obras do município. Às 10h, terá show no CTG Chama Crioula, com o grupo Pratas da Casa. E às 12h, macarronada, com entrada paga. Às 18h, na Praça da Matriz, haverá o lançamento do projeto Cidade Digital – São Gabriel Digital.

Às 19h, no Clube de Laço Liberato Maffissoni, acontece o Rodeio dos Campeões. E para encerrar a noite, show com Hugo e Gabriel.

No domingo, as comemorações acontecem no Clube de Laço Liberato Maffissoni e CTG Chama Crioula. A partir das 10h, terá show com bandas regionais, às 12, será almoço com costelão, também com entrada paga. Às 19h, continua o Rodeio dos Campeões, com encerramento às 22h, com baile.

Matriz de São Gabriel do Oeste (Foto: Divulgação/Jefferson França)
Matriz de São Gabriel do Oeste (Foto: Divulgação/Jefferson França)

Selvíria - O sábado começa com desfile cívico em Selvíria, a partir das 8h. Às 12h, terá churrasco para a população, no Ginásio Francisco José de Carvalho. Hoje também haverá o encerramento da Festa do Peão do Rotary Club, a partir das 20h. E no domingo, terá Campeonato de Churrasco, no Calçadão, a partir das 8h.

A programação de festividades segue até o dia 27 de maio, com Feira de Saúde e Festival de Bandas no dia 19. Cavalgada e apresentações culturais no dia 20. A 1ª Olimpíada Estudantil, de 24 a 26. E, no último dia de comemoração, Torneio de Futebol de Campo, Estádio Leonildo Orlandi.

Taquarussu - Distante 332 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, Taquarussu também comemora o 32° aniversário. Com população aproximada de mais de 3 mil habitantes, a cidade está em festa durante este final de semana.

Taquarussu foi elevada à categoria município no dia 12 de maio de 1980, e assim desmembrado de Batayporã.

Nos siga no Google Notícias