ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Temporal suspende visitas na Gruta do Lago Azul, em Bonito

Cidade amanhece com 23°C e mantém passeios nos rios, apesar do fechamento da Gruta do Lago Azul

Por Inara Silva | 26/10/2025 09:38
Temporal suspende visitas na Gruta do Lago Azul, em Bonito
A Gruta do Lago Azul é composta por cavernas de formação calcária. (Foto: Imasul/Arquivo)

O domingo amanheceu chuvoso em Bonito, a 259 km de Campo Grande, cidade que tem o ecoturismo e os rios de água cristalina como base da economia local. Com as chuvas, que já somam 11 milímetros, a temperatura está amena após a queda de 13°C de ontem para hoje.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Bonito, cidade turística localizada a 259 km de Campo Grande, registrou uma queda brusca de temperatura de 13°C neste domingo, acompanhada de chuvas que já acumulam 11 milímetros. Os termômetros, que marcavam 36°C no sábado, agora indicam 23°C. O tempo fechado provocou o fechamento da Gruta do Lago Azul, importante ponto turístico da região. No entanto, as atividades de flutuação nos rios continuam liberadas. A previsão indica que as chuvas devem persistir até terça-feira, com temperaturas variando entre 18°C e 28°C.

No sábado, os termômetros chegaram a marcar 36°C e, no momento, registram 23°C. A mudança no tempo começou durante a madrugada e, pela manhã, provocou o fechamento da Gruta do Lago Azul, monumento natural formado por duas cavernas com formações calcárias, conforme informou uma agência de turismo local.

Temporal suspende visitas na Gruta do Lago Azul, em Bonito
Tempo fechado deve permanecer durante todo o dia. (Foto: Maristela Brunetto)


As chuvas, no entanto, não interromperam os passeios que envolvem flutuação nos rios de águas translúcidas da região.

Segundo o The Weather Channel, as precipitações devem atingir a cidade até a próxima terça-feira, dia 28, com temperaturas variando entre 18°C e 28°C. Neste domingo, a máxima deve ficar em 24°C.

Temporal suspende visitas na Gruta do Lago Azul, em Bonito
Flutuações no rio permanecem liberadas na cidade. (Foto: Maristela Brunetto)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.