A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019

13/10/2018 12:50

Trem com 24 vagões carregados de milho descarrilha no norte de MS

Composição havia saído de Chapadão do Sul; maquinista informou sentir um dos vagões “pular” antes do acidente

Humberto Marques
Vagões foram totalmente destruídos com o descarrilhamento. (Foto: Cabo Gomes Neto)Vagões foram totalmente destruídos com o descarrilhamento. (Foto: Cabo Gomes Neto)

Um trem com 24 vagões carregados com milho descarrilhou na manhã deste sábado (13) em Aparecida do Taboado –a 481 km de Campo Grande. O acidente ocorreu próximo à área urbana do município, quando a composição passava por uma conexão entre trilhos. Um maquinista foi socorrido com dores na coluna e sem ferimentos graves.

Ainda não há detalhes sobre o que causou o descarrilhamento. Segundo as primeiras informações prestadas pelo maquinista ao Corpo de Bombeiros, o condutor da composição sentiu um dos vagões “saltar” no momento em que passava pela conexão. Houve então o choque com outro trem, que estava parado. Com isso, os vagões carregados saíram dos trilhos.

O carregamento de grãos seguia de Chapadão do Sul. A Rumo Logística, responsável pela operação da malha ferroviária, enviou um guincho ao local para ajudar na remoção dos vagões –muitos dos quais foram totalmente destruídos. Os trilhos também foram arrancados dos dormentes com o descarrilhamento, que atraiu curiosos à região conhecida como fazenda do Zé Lima.

Em nota ao Campo Grande News, a Rumo confirmou o envio de equipes no local “para retirar os vagões e restabelecer a circulação de trens”, e que a empresa apura as causas do acidente. Parte da composição que ficava sobre a passagem já havia sido retirada, não sendo previsto, porém, prazo para total liberação do trecho.

Acidente ocorreu próximo à área urbana de Aparecida do Taboado. (Foto: Cabo Gomes Neto)Acidente ocorreu próximo à área urbana de Aparecida do Taboado. (Foto: Cabo Gomes Neto)
Apesar dos danos, maquinista foi socorrido apenas com dores nas costas. (Foto: Cabo Gomes Neto)Apesar dos danos, maquinista foi socorrido apenas com dores nas costas. (Foto: Cabo Gomes Neto)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions