ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Trio assalta joalheria e é capturado após capotar veículo durante perseguição

Mariana Rodrigues | 04/02/2016 17:47
Igor Vinicios Antunes de Amorim, Rafael da Silva Maia e um adolescente foram capturados pela PM.(Foto: Angela Bezerra/Edição de Notícas)
Igor Vinicios Antunes de Amorim, Rafael da Silva Maia e um adolescente foram capturados pela PM.(Foto: Angela Bezerra/Edição de Notícas)
Eles capotaram o veículo no momento após perseguição policial. (Foto: Angela Bezerra)
Eles capotaram o veículo no momento após perseguição policial. (Foto: Angela Bezerra)

Duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido na manhã desta quinta-feira (4), após assaltarem uma joalheria localizada na Rua Campo Grande, no bairro São Judas Tadeu, em Coxim, a 260 quilômetros da Capital. O trio ainda tentou fugir em um veículo Gol, mas foram perseguidos e capturados pela Polícia Militar após capotarem o automóvel na BR-163, entre Coxim e Rio Verde.

Segundo o site Edição de Notícias, Renato Dresch, 58 anos, dono do estabelecimento, contou que estava na loja quando Igor Vinicios Antunes de Amorim, 18 anos e o menor de 17 anos entraram se passando por clientes e pedindo para ver alguns relógios.

Quando simularam que iriam fazer o pagamento, o adolescente sacou o revólver, anunciou o assalto e amarrou o empresário e alguns clientes que estavam no local. Os assaltantes colocaram joias e relógios em uma mochila e fugiram em um Gol branco, conduzido por Rafael da Silva Maia, 29 anos.

O comerciante foi até a rua e avistou uma viatura da Polícia Militar. Ele contou sobre o ocorrido quando foi iniciada as buscas pelos assaltantes. Com as informações os policiais encontraram o veículo na Avenida Gaspar Ries Coelho, deram ordem de parada, mas o condutor empreendeu fuga em direção a BR-163.

Foram aproximadamente seis quilômetros de perseguição, até que os policiais atiraram no pneu do Gol, que capotou ás margens da rodovia. Os três bandidos foram presos e os objetos recuperados.

Os policiais apreenderam ainda um revólver calibre 38, usado no assalto, além de 20 munições do mesmo calibre. A delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos e uma equipe do Núcleo Regional de Perícias de Coxim estiveram no local do acidente e investigam o caso para saber se há participação de outros envolvidos.

Igor e o adolescente contaram que são de Várzea Grande (MT), Rafael disse que é morador de Campo Grande. Aos policiais ele informou que pegou o veículo emprestado com um amigo para ir até Coxim. Os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias