ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Tumulto atrasa sessão em uma hora, mas projeto deve ser votado hoje

Renata Volpe Haddad e Helio de Freitas, de Dourados | 25/10/2017 11:17
Apenas 50 professores puderam entrar na sessão. (Foto: Helio de Freitas)
Apenas 50 professores puderam entrar na sessão. (Foto: Helio de Freitas)

Por causa do tumulto dos professores na Câmara Municipal de Dourados, distante 233 km de Campo Grande, vereadores abriram e depois suspenderam a sessão extraordinária que deve votar ainda hoje (25) o projeto de alteração da lei de 2014 sobre o pagamento do piso do magistério para 20 horas semanais de trabalho.

No prédio, a Câmara liberou a entrada de apenas 50 pessoas que precisaram assinar uma lista de presença. Os magistrados que entraram, realizam "apitaço" e protestam para que a entrada seja liberada.

Devido ao tumulto, os vereadores abriram a sessão, mas suspenderam em seguida. A presidente da Câmara, Daniela Hall (PSD) afirmou que a votação deve acontecer ainda hoje.

Daniela já se posicionou na segunda-feira (23) que é contra o projeto que altera a lei de 2014 sobre o pagamento do piso do magistério para 20 horas semanais de trabalho. Atualmente os educadores ganham o piso, mas por 40 horas.

Os vereadores tentam retomar a sessão, mas não conseguem falar devido aos gritos e apitos dos professores. Nem os políticos que são contra o projeto, conseguem se posicionar. 

Protestos - Os vereadores tentam votar o projeto pela terceira vez. Ontem à noite, os professores serviram pizza aos vereadores que encerram a sessão após o protesto inusitado.

Nos siga no Google Notícias