A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

27/08/2016 20:35

UEMS inicia aulas para 1ª turma do curso de Produção Sucroalcooleira

Nyelder Rodrigues e Fernanda Yafusso

Começaram nesta semana as aulas da primeira turma do curso superior tecnólogo em Produção Sucroalcooleira, oferecido pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Odebrecht Agroindustrial em Nova Alvorada do Sul.

A aula inaugural aconteceu na terça-feira (23) à noite. O curso é destinado aos integrantes do polo Santa Luzia da empresa. A primeira turma contará com 50 alunos, que passaram por processo seletivo. As aulas são diárias e presenciais, com duração de dois anos e meio.

“Nosso objetivo é desenvolver os líderes operacionais e supervisores das áreas agrícola, industrial e de manutenção automotiva, que receberão uma bolsa de 50% como incentivo acadêmico. Ao investir em formação, fortalecemos nossa estrutura e a nossa capacidade para enfrentar desafios”, explica Fabiano Pontes, superintendente do polo Santa Luzia.

Além da Odebrecht Agroindustrial, que entra com os recursos financeiros, e da UEMS, responsável por ministrar as aulas, a iniciativa conta com a parceria da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul) para a contratação de professores e da prefeitura de Nova Alvorada do Sul, com suporte para as instalações, livros didáticos e logística dos educadores.

“Os integrantes são a nossa melhor fonte de inovação. Ao incentivarmos o desenvolvimento pessoal, criamos um ambiente mais enérgico e criativo, o que traz resultados permanentes para o negócio como um todo. A educação é a chave para o desenvolvimento de qualquer profissional”, explica Genésio Couto, vice-presidente de Pessoas, Sustentabilidade e Comunicação da Odebrecht Agroindustrial.

 

Odebrecht vence leilão e pedágio tem redução de 52% na BR-163 no MT
O valor do pedágio a ser pago pelos motoristas na BR-163, no trecho do Mato Grosso, terá redução de 52% em relação ao valor definido pela ANTT (Agênc...
Odebrecht investirá R$ 330 milhões em MS e produzirá 29% a mais em 2014
Até 2014, a Odebrecht Agroindustrial pretende investir cerca de R$ 330 milhões nas três unidades de Mato Grosso do Sul e deverá ampliar em mais de 26...
Jovem que transmitiu automutilação ao vivo é internado em clínica terapêutica
O adolescente que foi socorrido para uma unidade de saúde, após transmitir ao vivo, via Facebook, vídeo em que se automutilava foi encaminhado para o...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions