A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/08/2016 20:35

UEMS inicia aulas para 1ª turma do curso de Produção Sucroalcooleira

Nyelder Rodrigues e Fernanda Yafusso

Começaram nesta semana as aulas da primeira turma do curso superior tecnólogo em Produção Sucroalcooleira, oferecido pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Odebrecht Agroindustrial em Nova Alvorada do Sul.

A aula inaugural aconteceu na terça-feira (23) à noite. O curso é destinado aos integrantes do polo Santa Luzia da empresa. A primeira turma contará com 50 alunos, que passaram por processo seletivo. As aulas são diárias e presenciais, com duração de dois anos e meio.

“Nosso objetivo é desenvolver os líderes operacionais e supervisores das áreas agrícola, industrial e de manutenção automotiva, que receberão uma bolsa de 50% como incentivo acadêmico. Ao investir em formação, fortalecemos nossa estrutura e a nossa capacidade para enfrentar desafios”, explica Fabiano Pontes, superintendente do polo Santa Luzia.

Além da Odebrecht Agroindustrial, que entra com os recursos financeiros, e da UEMS, responsável por ministrar as aulas, a iniciativa conta com a parceria da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento de Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul) para a contratação de professores e da prefeitura de Nova Alvorada do Sul, com suporte para as instalações, livros didáticos e logística dos educadores.

“Os integrantes são a nossa melhor fonte de inovação. Ao incentivarmos o desenvolvimento pessoal, criamos um ambiente mais enérgico e criativo, o que traz resultados permanentes para o negócio como um todo. A educação é a chave para o desenvolvimento de qualquer profissional”, explica Genésio Couto, vice-presidente de Pessoas, Sustentabilidade e Comunicação da Odebrecht Agroindustrial.

 

Odebrecht vence leilão e pedágio tem redução de 52% na BR-163 no MT
O valor do pedágio a ser pago pelos motoristas na BR-163, no trecho do Mato Grosso, terá redução de 52% em relação ao valor definido pela ANTT (Agênc...
Odebrecht investirá R$ 330 milhões em MS e produzirá 29% a mais em 2014
Até 2014, a Odebrecht Agroindustrial pretende investir cerca de R$ 330 milhões nas três unidades de Mato Grosso do Sul e deverá ampliar em mais de 26...
Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions