ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

UFGD inicia amanhã inscrições para vestibular com 962 vagas em 32 cursos

Helio de Freitas, de Dourados | 15/10/2015 16:19
Provas do vestibular 2016 da UFGD serão no dia 6 de dezembro (Foto: Divulgação)
Provas do vestibular 2016 da UFGD serão no dia 6 de dezembro (Foto: Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (15) às 13h e segue até às 17h do dia 17 de novembro o prazo de inscrição no vestibular 2016 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Conforme o edital publicado nesta quarta-feira, são oferecidas 962 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação presenciais.

As inscrições só podem ser feitas pela internet, na página do vestibular. As provas acontecerão no dia 6 de dezembro em Campo Grande, Coxim, Dourados e Três Lagoas.

De acordo com a assessoria da universidade, para se inscrever o candidato deverá pagar a taxa de R$ 80,00. A UFGD concederá isenção da taxa de inscrição a alunos do ensino médio da rede pública de Mato Grosso do Sul.

Também podem pleitear a isenção os estudantes da rede pública de todo o Brasil, desde que comprovem renda igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. As normas e documentos necessários para a isenção estão no edital do vestibular.

Conforme a UFGD, os interessados em estudar na instituição têm duas opções de ingresso: acesso universal e reserva de vagas. A reserva de vagas, também conhecida como cotas sociais, destina 50% das vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Desses 50%, metade das vagas é destinada a candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um 1,5 salário-mínimo per capita.

As vagas reservadas serão destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Caso não haja candidatos aprovados com o perfil de cada grupo de reservas, as vagas remanescentes serão ocupadas por candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Segundo a assessoria, o candidato que não optar, no ato da inscrição, por participar do sistema de reserva, mesmo que atenda a todas as exigências para participar dessa forma, concorrerá apenas pelo sistema universal. O edital está disponível no link http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2016.

Nos siga no Google Notícias