ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Um mês após cobrança, audiência pública vai discutir IPTU nos distritos

Helio de Freitas, de Dourados | 22/03/2017 12:54
Distrito de Vila Vargas, onde audiência pública acontece hoje à noite (Foto: Divulgação)
Distrito de Vila Vargas, onde audiência pública acontece hoje à noite (Foto: Divulgação)

Um mês após a prefeitura iniciar a cobrança de IPTU nos oito distritos de Dourados, a Câmara de Vereadores vai fazer uma audiência pública para ouvir a opinião dos moradores sobre a taxação. O debate será às 19h30 de hoje (22) no distrito de Vila Vargas.

A cobrança de IPTU nos distritos foi aprovada pelo Legislativo em dezembro de 2015 para entrar em vigor em 2017 após recomendação do Ministério Público, que via desrespeito à LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), já que a isenção configurava renúncia de receita.

Em janeiro deste ano os moradores começaram a receber os boletos e reclamaram dos valores. Representante da comunidade rural, o vereador Madson Valente (DEM) disse que a principal queixa é da falta de reavaliação da planta de valores dos imóveis.

Ele chegou a pedir a suspensão da cobrança, mas não conseguiu convencer a prefeitura. O município alega que apenas cumpre a lei.

De acordo com a assessoria da Câmara, todos os 19 vereadores de Dourados confirmaram participação na audiência pública, que acontece no ginásio de esportes de Vila Vargas.

Durante a audiência de hoje, representantes dos distritos vão falar dos problemas causados pela cobrança do imposto. Os depoimentos e documentos coletados servirão para a Câmara cobrar da prefeitura uma solução definitiva para o caso.

A audiência terá como palestrante o advogado Marcus Faria da Costa, especialista em direito notarial, registral e tributário. Ele vai fazer palestra sobre a legislação do IPTU e vai dúvidas da população.

Além de Vila Vargas, moradores de Vila São Pedro, Indápolis, Panambi, Vila Formosa, Macaúba, Picadinha e Itahum são esperados na audiência.

Nos siga no Google Notícias