ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Amônia intoxica 25 funcionários e paralisa abates em frigorífico

Cerca de 25 funcionários foram levados ao hospital, mas nenhum em estado grave

Adriano Fernandes | 20/09/2019 23:28
Funcionários evacuara setor e ficaram no pátio da unidade até irem para o hospital. (Foto: Região News)
Funcionários evacuara setor e ficaram no pátio da unidade até irem para o hospital. (Foto: Região News)

O vazamento de amônia no frigorífico da JBS em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande, intoxicou cerca de 25 funcionários e fez com que os abates de gado fossem suspensos por algumas horas nesta sexta-feira (20).

O vazamento ocorreu por volta das 09h50 no setor de evisceração da unidade. Diante da situação o setor foi evacuado e os trabalhadores levados para o pátio do frigorífico. Do local, eles foram levados em viaturas do Corpo de Bombeiros e outros seis veículos ao Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

O gás é um irritante poderoso das vias respiratórias, olhos e pele. Dependendo do tempo e do nível de exposição podem ocorrer efeitos que vão de irritações leves a severas lesões corporais. Contudo, conforme o site Região News os pacientes não tiveram complicações e foram liberados após um tempo de observação médica. Os abates também foram retomados durante a tarde após vistoria dos bombeiros. 

Em nota, a empresa informou que “o vazamento de amônia foi rapidamente controlado”. Ele informaram ainda que, “a Companhia prestou assistência aos colaboradores”, incluindo os que foram levados para o hospital.

Nos siga no Google Notícias