A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019

03/09/2019 15:19

Vendaval de 5 minutos derruba árvores, destelha casas e deixa feridos

Em Três Lagoas, carros foram danificados, escola atingida e uma criança e uma adolescente ficaram feridas

Tainá Jara
Três carros estacionados em frente a Escola Estadual João Dantas foram atingidos pela(Foto: Divulgação/Defesa Civil)Três carros estacionados em frente a Escola Estadual João Dantas foram atingidos pela(Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Vendaval de cerca de 5 minutos foi suficiente para derrubar árvores e destelhar casas por volta das 14 horas desta terça-feira, em Três Lagoas, cidade distante 339 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com Defesa Civil municipal, várias árvores foram derrubas, atingindo casas, escola e carros. Além disso, uma criança machucou a mão quando o quarto em que estava foi atingido. Uma adolescente feriu o pé, enquanto andava pelos destroços causados pela instabilidade.

As regiões mais prejudicadas pelo vento foram os bairros Santa Luzia e Jardim Carandá onde várias casas foram destelhadas. "Foi uma rajada única", explicou Paulo Menezes, representante da Defesa Civil no município. O vento veio acompanhado de pouca chuva.

Na Escola Estadual João Dantas, localizada no bairro Ipacaraí, os estragos foram grandes. Três carros que estavam estacionados foram atingidos pelas árvores, uma delas caiu em cima de uma sala de aula, mas, não havia ninguém no local no momento do acidente.

Postes de energia elétrica também foram atingidos, o que levou algumas residências a ficarem sem energia elétrica.

Conforme a Defesa Civil, o município é alvo de rajadas de vento com frequência, no entanto, nos últimos meses nenhuma tinha causado tantos estragos como a desta tarde.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atendem ocorrências em várias locais da cidade.


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions