ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Ventania deixa cidades cobertas por cinzas e poeira das queimadas

Com previsão de chuva, cidades vizinhas tiveram o céu encoberto pelas cinzas e poeira na manhã deste domingo

Ana Paula Chuva | 03/10/2021 10:36
Céu de Corumbá coberto por "tempestade" de poeira e cinzas (Foto: Direto das Ruas)
Céu de Corumbá coberto por "tempestade" de poeira e cinzas (Foto: Direto das Ruas)

Ventos fortes que sopraram cinzas da vegetação queimada e poeira do solo ressecado na região pantaneira deixaram as cidades de Corumbá e Ladário, distantes 429 km e 426 km de Campo Grande, respectivamente com céu encoberto na manhã deste domingo (3).

 Ambos os municípios estão sob alerta de tempestade do Inmet  (Instituto Nacional de Meteorologia), no entanto ainda não foram registradas chuvas que estavam previstas durante todo o dia na região.

Imagens enviadas ao Campo Grande News, mostram que no Porto Geral a visão foi totalmente comprometida pela “tempestade” que se formou, assim como na última quarta-feira (29), a paisagem sumiu no meio da poeira e das cinzas resultantes das queimadas no Pantanal.

De acordo com o meteorologista, Natálio Abrahão, os ventos em Corumbá chegaram a 57 km/h por volta das 10h e a visibilidade ficou comprometida pela poeira e cinza fazendo com  que o Aeroporto Internacional fechasse para pousos e decolagens.

Aviões que estavam no Aeroporto "sumiram" na "tempestade (Foto: Diário Corumbaense)
Aviões que estavam no Aeroporto "sumiram" na "tempestade (Foto: Diário Corumbaense)

Além disso, aeronaves usadas pelo Corpo de Bombeiros, na operação de combate aos incêndios, que estavam paradas no Aeroporto, “desapareceram” no meio de todo a cinza e poeira. Equipe de militares e brigadistas voluntários e do Prevfogo/Ibama, continuam no Pantanal e em regiões próximas às cidades combatendo os focos de incêndios florestais.

De acordo com a previsão do Inmet, a previsão é de tempo instável em todo o Estado, com possibilidade de chuva forte e rajadas de vento de até 70 km/h, além de trovoadas e granizo na região Sul.

Em Corumbá, o dia começou com céu coberto por nuvens e fumaça e termômetros marcando 32°C. A previsão é que a máxima registrada hoje seja de 39°C.

(Com informações Diário Corumbaense.)

Nos siga no Google Notícias