ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Viúva de ex-prefeito morre de covid cinco dias após coronavírus matar o marido

Esposa de Humberto Teixeira, Vecilde Volpe Teixeira morreu na madrugada de hoje em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 26/01/2021 08:13
Vecilde e Humberto Teixeira com os filhos, em foto da década de 90 (Foto: Paulo Yuji Takarada)
Vecilde e Humberto Teixeira com os filhos, em foto da década de 90 (Foto: Paulo Yuji Takarada)

Vítima da covid-19, morreu na madrugada desta terça-feira (26) a ex-primeira-dama de Dourados Vecilde Volpe Teixeira, 82, mulher do ex-prefeito Humberto Teixeira, também de 82 anos, que perdeu a luta contra a doença na madrugada do dia 21 deste mês.

Assim como o marido, Vecilde estava internada no Hospital Evangélico desde o final do ano passado e morreu hoje de madrugada na cidade localizada a 233 km de Campo Grande e onde morava há seis décadas.

Vecilde e Humberto chegaram a Dourados na década de 60. Ela ajudou o marido, então produtor rural, a trilhar carreira política. Humberto foi deputado estadual de 1991 a 1992, quando deixou a Assembleia Legislativa para disputar a eleição de prefeito de Dourados. Administrou a cidade de 1993 a 1996.

O casal teve quatro filhos - Silvano Teixeira (já falecido), Sonia Maria, Selma Maria, Humberto Teixeira Junior e Guilhermo Garcia. Assim como Humberto, Vecilde deixa oito netos e cinco bisnetos.

O velório da ex-primeira-dama será na Paróquia São Francisco, na Rua Toshinobu Katayama. Apesar da morte ter ocorrido em consequência da covid-19, o médico que assinou o atestado de óbito emitiu laudo liberando o velório com caixão lacrado, pois não há mais risco de contágio pelo vírus.

Com 17.700 moradores já infectados pela doença, Dourados chegou ontem a 213 óbitos provocados pelo novo coronavírus. Pela primeira vez em 20 dias, a cidade não havia registrado morte nas 24 horas entre domingo e segunda. O boletim de hoje ainda não foi divulgado.

Nos siga no Google Notícias