ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Ique quer fazer estátua de bronze de Manoel de Barros

Redação | 31/08/2009 15:11

O cartunista Ique, do Jornal do Brasil, quer homenagear o não menos famoso Manoel de Barros com uma escultura de bronze em tamanho real, em Campo Grande. De passagem pela capital sul-mato-grossense, sua cidade natal, ele tratou do assunto, na manhã desta segunda-feira, com o prefeito Nelson Trad Filho, no gabinete do chefe do Executivo.

Ique, que mora no Rio de Janeiro, apresentou o projeto ao prefeito. Não será a primeira homenagem desse tipo feita pelo cartunista, que também é escultor e roteirista. Ele é autor de O Corneteiro de Pirajá, obra na Avenida Visconde de Pirajá, no bairro carioca de Ipanema. O homenageado naquele caso é o jornalista João Saldanha, um dos personagens mais conhecidos da história do futebol carioca.

O artista campo-grandense é chargista do Jornal do Brasil há mais de 20 anos, tem dois livros de charges e já colaborou para inúmeras revistas como Veja, Playboy e Mad, além de ter vencido dois prêmios Esso de Jornalismo. Ele também é roteirista do humorístico Zorra Total, da TV Globo.

Já o cuiabano Manoel de Barros, que mora em Campo Grande, é considerado por muitos o maior poeta vivo. Nas poesias, Manoel de Barros retrata as belezas do Pantanal e brinca com as palavras, tratando das coisas "desimportantes" da vida.

"Manoel de Barros é meu ídolo e merece toda nossa homenagem", disse o prefeito à própria assessoria.

Nos siga no Google Notícias