A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/08/2009 15:11

Ique quer fazer estátua de bronze de Manoel de Barros

Redação

O cartunista Ique, do Jornal do Brasil, quer homenagear o não menos famoso Manoel de Barros com uma escultura de bronze em tamanho real, em Campo Grande. De passagem pela capital sul-mato-grossense, sua cidade natal, ele tratou do assunto, na manhã desta segunda-feira, com o prefeito Nelson Trad Filho, no gabinete do chefe do Executivo.

Ique, que mora no Rio de Janeiro, apresentou o projeto ao prefeito. Não será a primeira homenagem desse tipo feita pelo cartunista, que também é escultor e roteirista. Ele é autor de O Corneteiro de Pirajá, obra na Avenida Visconde de Pirajá, no bairro carioca de Ipanema. O homenageado naquele caso é o jornalista João Saldanha, um dos personagens mais conhecidos da história do futebol carioca.

O artista campo-grandense é chargista do Jornal do Brasil há mais de 20 anos, tem dois livros de charges e já colaborou para inúmeras revistas como Veja, Playboy e Mad, além de ter vencido dois prêmios Esso de Jornalismo. Ele também é roteirista do humorístico Zorra Total, da TV Globo.

Já o cuiabano Manoel de Barros, que mora em Campo Grande, é considerado por muitos o maior poeta vivo. Nas poesias, Manoel de Barros retrata as belezas do Pantanal e brinca com as palavras, tratando das coisas "desimportantes" da vida.

"Manoel de Barros é meu ídolo e merece toda nossa homenagem", disse o prefeito à própria assessoria.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions