ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Juiz nega troca imediata de interventores na Santa Casa

Redação | 18/02/2009 16:56

O juiz Dorival Moreira dos Santos negou pedido para alteração imediata dos representantes da prefeitura na Junta Interventora que administra a Santa Casa.

A intenção era garantir já a substituição do atual presidente, Rubens Trombini, e do diretor administrativo Natalício de Almeida, pelo diretor-executivo da Secretaria Municipal de Saúde, Salim Chead e pelo o ex-reitor da Uniderp, Pedro Chaves, respectivamente.

A petição foi apresentada na segunda-feira, mas na decisão divulgada hoje o juiz esclarece que a questão refere-se ao mérito da causa, que é o pedido de prorrogação da intervenção no hospital.

Na verdade, não houve uma rejeição aos novos nomes, mas ao deixar de se pronunciar sobre o assunto, o juiz impede que os dois assumam as funções na Santa Casa.

"Será decidido em tempo oportuno", esclarece o magistrado em despacho que deve ser publicado em Diário Oficial só após o Carnaval, quando também será aberto o período de 15 dias para que as partes envolvidas apresentem alegações contrárias e favoráveis à continuidade dos interventores.

As informações devem ser repassadas pelo Ministério Público Estadual do Estado de Mato Grosso do Sul, prefeitura, governo estadual, além da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), única a pedir o fim da intervenção.

Nos siga no Google Notícias