A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

04/08/2009 19:17

Justiça nega restituição de soja sem especificação

Redação

Uma ação contra a Cooagri (Cooperativa Agropecuária e Industrial Ltda) foi rejeitada pela 4ª Turma Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que determinou a extinção do processo sem resolução de mérito.

A empresa requerente reclamou após ter efetivado a colheita da safra de soja verão 07/08 (fevereiro e abril de 2008), acabou entregando nos depósitos da Cooagri a quantia de 136.124 quilos de soja em grãos a granel e pedia a restituição.

Em 1º grau foi julgado parcialmente procedente o pedido para condenar a cooperativa a restituir ao recorrido a mesma quantia de soja no prazo de 24 horas, ou o equivalente em dinheiro, levando em conta o preço da soja na data do ajuizamento da ação, consignada pelo IGPM/FGV (Índice Geral de Preços do Mercado/Fundação Getúlio Vargas) e acrescido de juros de mora de 1% ao mês, a contar da citação.

Contudo, na alegação da Cooagri,houve equívoco na apresentação de provas, porque caberia a quem protocolou a ação comprovar o pagamento das taxas e despesas com o depósito e, como isso não foi feito, o produto poderia ficar retido.

Conforme o relator do processo, desembargador Atapoã da Costa Feliz, faltaram detalhes como especificações de peso bruto, número de volumes e procedência do bem.

Mega-Sena sorteia bolada de R$ 60 milhões nesta noite de sábado
A Mega-Sena acumulada pode pagar neste sábado (25) o prêmio de R$ 60 milhões ao apostador que acertar os seis números da sorte do concurso 1.991, que...
Ministro diz que universidades públicas precisam ter mais alunos pobres
O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, disse que o maior desafio educacional no Brasil é a qualidade do ensino. Para o ministro, melhor...
Enade será realizado no domingo; locais de prova já podem ser consultados
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 será realizado neste domingo (26). Os participantes que ainda não sabem onde farão suas pro...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions