ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Lista de pré-habilitados do Vale Universidade é divulgada nessa quinta

Fernanda Yafusso | 03/03/2016 13:28

A lista de acadêmicos pré-habilitados para a seleção da Edição Verão 2016, do Programa Vale Universidade é divulgada nesta quinta-feira (3). Cerca de 2 mil alunos em todo o Estado utilizam a bolsa universitária, para esta edição estão disponíveis aproximadamente 500 vagas.

O objetivo maior do Programa é auxiliar os estudantes já matriculados em instituições do ensino superior que não possuem renda para custear as mensalidades. Em contrapartida o acadêmico deve dispor-se a estágio com 4 horas diárias, 5 dias na semana, em órgãos públicos e OnGs. Quando selecionado para o programa, o estudante paga apenas 10% da mensalidade, ficando sob a responsabilidade do Governo 70% do custo e 20% para universidade.

Na Edição Verão 2016, 3.623 mil alunos se inscreveram para a seleção. Destes, 2.108 apresentaram as documentações necessárias para a realização das inscrições em conformidade com edital lançado pela Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

Os pré-selecionados devem agora apresentar pessoalmente toda a documentação descrita na sede do Vale Universidade em Campo Grande e nos polos no interior. Confira a lista de endereços no site da Sedhast (www.sedhast.ms.gov.br).

No próximo dia 16 de março, a lista com o nome dos selecionados para a edição Verão do Vale Universidade será publicada em Diário Oficial e no dia 18, haverá a assinatura dos termos com os acadêmicos. A bolsa universitária já será depositada para o mês de março.

Vale Universidade - Para candidatar-se ao Vale Universidade, o acadêmico deve estar matriculado em instituição de ensino no Estado que tenha convênio com o programa. Em MS, a grande parte das instituições estão conveniadas, com exceção dos cursos à distância. O aluno deve ter renda individual máxima de R$ 1.448,00 enquanto a familiar não pode ultrapassar R$ 2.896,00.

Além de entidades privadas, o programa também atende acadêmicos de universidades públicas com repasse de valor para despesas do estudante. O valor é calculado pela média da mensalidade do curso em outras universidades.

Nos siga no Google Notícias