A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/11/2013 19:28

Mais de mil inscritos realizam Enem prisional em MS

Lidiane Kober

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece nos dias 3 e 4 do próximo mês para mais de 30 mil pessoas em situação de prisão de todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, foram 1033 inscritos, destes 993 de estabelecimentos penais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), sete adolescentes infratores e 33 do Presídio Federal.

Na Capital, o exame será realizado no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, Instituto Penal de Campo Grande, Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, Centro de Triagem “Anísio Lima”, Centro Penal Agroindustrial da Gameleira e na unidade semiaberta feminina, além do Presídio Federal e da Unei Dom Bosco.

As provas também serão aplicadas em unidades de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Jateí, Jardim, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

A Penitenciária Harry Amorim Costa, em Dourados, foi o presídio que reuniu o maior número de inscrições de internos para participação no Enem Prisional 2013 no Estado, com 127 reeducandos, seguido pelo Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (Máxima) com 100, e pelo Instituto Penal de Campo Grande, com 80.

Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, no primeiro dia de prova, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática, além da redação. A duração chegará a cinco horas e meia.

Os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais. No ano passado, 495 custodiados da agência penitenciária de MS conseguiram aprovação, dos quais 468 parcialmente e 27 em todas as disciplinas.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions