A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

21/08/2009 12:46

Mais um preso morre com sintomas da gripe suína em MS

Redação

Mais um detento do Estado morreu com os sintomas da gripe suína, hoje às 4h30, em Dourados, município distante 230 quilômetros de Campo Grande. Albino da Conceição Barros, de 46 anos, era interno da Penitenciária Harry Amorim Costa, e faleceu a caminho do hospital.

Segundo o boletim de ocorrência registrado acerca do caso, na última segunda-feira (17) ele teve febre e precisou ser medicado na área de saúde do estabelecimento penal.

Na Penitenciária, a informação é de que Albino tinha problemas do coração. Ontem (20) por volta das 4h, os detentos que estavam com ele chamaram a segurança porque ele estava 'ofegante' e passando mal.

Como não havia medico no local, ele foi levado para o Hospital da Vida. Mas, estava com dificuldade para respirar e já chegou ao hospital morto. A suspeita é que ele tenha sofrido uma parada cardíaca.

O corpo do detento foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e deverá ser submetido a exame necroscópico para indicar a causa da morte.

Na última terça-feira (18), uma detenta do presídio feminino Irmã Irma Zorzi, que estava internada no HU (Hospital Universitário), em Campo Grande, morreu com os sintomas da nova gripe. Hoje, sua colega de cela foi transferida do estabelecimento para o hospital, também com gripe.

Tentativa - No início desta semana, a Ses (Secretaria do Estado de Saúde) lançou um plano de ações com o objetivo de barrar a entrada do vírus Influenza H1N1 nos 42 presídios do Estado, que sofrem com superlotação e abrigam 10 mil detentos, mesmo tendo capacidade para apenas 5.351.

Na ocasião, os agentes receberam orientações sobre como fazer a prevenção da doença. Foram suspensas também as visitas de pessoas com sintomas de gripe. Outra recomendação foi o isolamento de internos que estivessem sob suspeita.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 22 milhões
O sorteio deste sábado (22) da Mega-Sena pode pagar até R$ 22 milhões para um ou mais acertadores que marcarem a seis dezenas premiadas do prêmio.  E...
MEC quer programa para ocupar vagas ociosas em universidades públicas
O Ministério da Educação (MEC) estuda criar ainda este ano uma nova modalidade do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), chamada Sisu Transferência, vo...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions