A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/08/2008 18:18

Manoel de Barros concorre ao Prêmio Brasileiro Imortal

Redação

O poeta Manoel de Barros concorre ao "Prêmio Brasileiro Imortal", que escolherá pelo voto popular seis personalidades ilustres em todo o Brasil para batizar espécies botânicas recém-descobertas pela Vale.

A votação está aberta no site www.brasileiroimortal.com.br.

O poeta sul-mato-grossense concorre pela região Centro-Oeste com o ambientalista Ezechias Paulo Heringer e o economista Paulo Bertran.

Em todo o Brasil são 18 finalistas. Serão escolhidos cinco nomes na categoria regional (uma para cada região) e um nome na categoria nacional, onde concorrem o jornalista José Hamilton Ribeiro, o cientista José Márcio Ayres e biólogo Paulo Nogueira Neto.

Os candidatos foram escolhidos por uma comissão de especialistas que atuam na área de sustentabilidade e a seleção levou em conta a contribuição das atividades realizadas pelos indicados nas áreas social e ambiental no país.

Com o prêmio, a Vale pretende dar visibilidade ao trabalho desenvolvido na Reserva Natural de Linhares, no Espírito Santo, onde já foram descobertas 96 espécies da flora desde que a empresa adquiriu a reserva nos anos 50.  

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions