ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Manoel de Barros concorre ao Prêmio Brasileiro Imortal

Redação | 08/08/2008 18:18

O poeta Manoel de Barros concorre ao "Prêmio Brasileiro Imortal", que escolherá pelo voto popular seis personalidades ilustres em todo o Brasil para batizar espécies botânicas recém-descobertas pela Vale.

A votação está aberta no site www.brasileiroimortal.com.br.

O poeta sul-mato-grossense concorre pela região Centro-Oeste com o ambientalista Ezechias Paulo Heringer e o economista Paulo Bertran.

Em todo o Brasil são 18 finalistas. Serão escolhidos cinco nomes na categoria regional (uma para cada região) e um nome na categoria nacional, onde concorrem o jornalista José Hamilton Ribeiro, o cientista José Márcio Ayres e biólogo Paulo Nogueira Neto.

Os candidatos foram escolhidos por uma comissão de especialistas que atuam na área de sustentabilidade e a seleção levou em conta a contribuição das atividades realizadas pelos indicados nas áreas social e ambiental no país.

Com o prêmio, a Vale pretende dar visibilidade ao trabalho desenvolvido na Reserva Natural de Linhares, no Espírito Santo, onde já foram descobertas 96 espécies da flora desde que a empresa adquiriu a reserva nos anos 50.

Nos siga no Google Notícias