ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Massa de ar polar traz frio e sensação térmica cai para -3ºC em MS

Aline dos Santos | 16/06/2015 08:12
Em Campo Grande, o vento forte fez a sensação de frio ser de 4ºC hoje. (Foto: Marcos Ermínio)
Em Campo Grande, o vento forte fez a sensação de frio ser de 4ºC hoje. (Foto: Marcos Ermínio)

A massa de ar polar derrubou as temperaturas em Mato Grosso do Sul neste fim de Outono. A menor temperatura foi registrada em Amambai, no Sul do Estado: 5.3ºC. Contudo, a maior sensação de frio foi no município de Ponta Porã, onde a soma da temperatura de 6,1ºC e rajada de vento de 23 km/h resultou em sensação térmica de -3ºC. Foi o maior frio do ano no Estado.

Conforme dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a manhã de terça-feira também foi gélida em outras cidades do Sul do Estado. Itaquiraí registrou 5.4°C, Juti teve mínima de 6.3ºC e Sete Quedas registrou frio de 6.6ºC.

Em Campo Grande, a mínima foi de 13ºC, mas o vento forte fez a sensação de frio ser de 4ºC. Segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, a mínima em Dourados foi de 6ºC, verificada às 5h15 de hoje.

Nesta terça-feira, em Mato Grosso do Sul, o tempo fica parcialmente nublado, com baixa umidade relativa do ar e névoa seca à tarde. A tendência é que a temperatura se eleve durante o dia, com exceção do Sul do Estado.

Amanhã, o dia esquenta rápido, pois o sol estará entre poucas nuvens. Entre quinta e sexta-feira chega uma nova frente fria, mas o declínio de temperatura será mais acentuado na região Sul. O Inverno começa às 12h38 do próximo domingo, dia 21.

Nos siga no Google Notícias