ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Mato Grosso do Sul conta com apenas 14 IMLs, aponta IBGE

Redação | 27/09/2010 13:58

Dados do IBGE (Instituto Brasileira de Geografia e Estatística) sobre os indicadores sociais do Brasil apontam que apenas 14 dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul contam com serviço de identificação de corpos. A situação causa transtorno nas situações em que o corpo precisa ser levado para outra cidade para os procedimentos de medicina legal.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), o número de IML (Instituto Medico Legal) é ainda menor. A assessoria de imprensa informou que o Estado conta com 11 unidades regionais de perícia e identificação, que realizam o serviço de identificação de corpos.

As unidades estão instaladas nos municípios-polo de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, além de Campo Grande.

O leitor Valmir José Gregório entrou em contato com o Campo Grande News para reclamar a situação de espera para identificação de mortos. No último sábado, às 20 horas, um homem identificado como Eduardo Aguilar morreu após colidir o carro que dirigia contra um ônibus.

O acidente aconteceu na rodovia MS-141, entre Ivinhema e Angélica. "Estamos indignados com o que vem acontecendo. O corpo de Eduardo só foi liberado por volta das 14 horas de domingo", reclama Valmir.

Ele complementa que, caso a unidade de Nova Andradina não atenda o caso, o corpo precisa ser levado para Naviraí, Dourados ou Campo Grande.

IBGE

Nos siga no Google Notícias